O indicado ao Oscar 2025 por Melhores Efeitos Especiais Better Man: A História de Robbie Williams chega aos cinemas no dia 13 de março e promete surpreender o público. O longa aborda a relação do músico com a fama – simbolizada, inclusive, na escolha de representá-lo como um macaco.
Além dos grandes hits como “Come Undone”, “Angels” e, claro, “Better Man”, o diretor Michael Gracey (“O Rei do Show”) se inspirou nos trabalhos de grandes artistas. O cineasta revela que o diretor e coreógrafo Bob Fosse foi uma de suas principais referências:
“Fosse foi um dos maiores coreógrafos do mundo. Ele tinha um olho não só para a performance dos atores, mas também para a câmera”, lembra o diretor. “Junto com a coreógrafa Ashley Wallen, minha colaboradora de longa data, garantimos que todo número musical fosse um espetáculo que servisse a história, mas também que hipnotizasse o público por si só, independentemente do filme.”

Gracey disse também que filmes como O Show Deve Continuar e Cabaret foram “incentivos para capturar a presença animada de Robbie no palco e a realidade dos bastidores da sua carreira”.
Outro nome que serviu de inspiração para a obra foi Terry Gilliam, cineasta responsável por filmes como “Brazil”, “Os Bandidos do Tempo” e “O Pescador de Ilusões”.
“O estilo surreal e visualmente dinâmico de Gilliam me deu confiança para criar os elementos mais fantásticos do longa com o diretor de arte Joel Chang, permitindo que a gente mergulhasse no psicológico e na emoção do mundo interno de Robbie”, comenta Michael Gracey.
Veja também: Saiba mais sobre Robbie Williams, protagonista de Better Man
Na sinopse oficial: Better Man é baseado na história real da ascensão meteórica, queda dramática e notável ressurgimento do astro pop britânico Robbie Williams, um dos maiores artistas de todos os tempos. Sob a direção visionária de Michael Gracey (The Greatest Showman), o filme é contado exclusivamente a partir da perspectiva de Robbie, capturando sua sagacidade e espírito indomável. Acompanha a jornada de Robbie desde a infância, até se tornar o membro mais jovem da boyband líder das paradas Take That, até suas conquistas incomparáveis como artista solo recordista – ao mesmo tempo em que enfrenta os desafios que a fama e o sucesso estratosféricos podem trazer.
Também se juntam ao elenco Jonno Davies Steve Pemberton, Alison Steadman, Damon Herriman, Raechelle Banno, Anthony Hayes, Kate Mulvany, Frazer Hadfield, Jake Simmance, Liam Head, Jesse Hyde e Chase Vollenweider.
Robbie Williams é um cantor e compositor britânico reconhecido como um dos maiores artistas pop de todos os tempos. Ele deu início na carreira como integrante do grupo Take That, onde ganhou fama entre 1990 e 1995, e em 1996 seguiu uma carreira solo de sucesso. O artista é conhecido por grandes hits como “Angels” e “Millennium”, além de ter vendido mais de 75 milhões de álbuns globalmente. Williams conquistou diversos prêmios, incluindo 18 Brit Awards, e quebrou recordes em shows ao vivo.