Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Festival de Veneza

Festival de Veneza: filme de Walter Salles é selecionado

O filme “Ainda Estou Aqui”, do diretor brasileiro Walter Salles, foi selecionado para a competição principal do Festival de Veneza. Este ano o evento acontece entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro, na Itália.

O filme é o primeiro a receber o selo de ‘filme original Globoplay’ e terá sua estreia mundial justamente no Festival de Veneza. Depois, o Festival de Toronto (TIFF) exibirá o filme de Walter Salles. O TIFF acontece entre 5 e 15 de setembro.

Ainda Estou Aqui

Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro estrelam o longa, inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. Ainda estou aqui é um relato da doença da mãe do autor, Eunice Paiva, que teve diagnóstico de Alzheimer, e também de como ela própria enfrentou a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva, no início da década de 1970.

Festival de Veneza
Fernanda Torres em Ainda Estou Aqui

O Brasil no Festival

Além de Ainda Estou Aqui, o Brasil também contará com a participação de Petra Costa (Democracia em Vertigem) e seu novo filme Apocalipse nos Trópicos na mostra não-ficção, fora de competição. O filme Manas, de Marianna Brennand, vai participar da Giornate degli Autori (Venice Days), uma das mostras competitivas do Festival de Veneza.

O Festival de Veneza

Coringa: Delírio a Dois, de Todd Phillips, The Room Next Door, de Pedro Almodóvar e Queer, de Luca Guadagnino são alguns nomes notáveis na disputa com o filme de Salles.

Entre os grandes nomes participando das mostras, temos Kiyoshi Kurosawa, Jon Watts, Alfonso Cuarón, Joe Wright e Peter Weir.

Festival de Veneza
Kiyoshi Kurosawa, Jon Watts, Alfonso Cuarón, Joe Wright e Peter Weir

O Festival de Veneza é o mais antigo festival de cinema do mundo, sendo iniciado em 1932. Grandes filmes de Hollywood usam o festival como plataforma de campanha pelo Oscar. O Festival de Veneza serve como um parâmetro importante para identificar os favoritos ao Oscar.

Na edição de 2023, o grande vencedor do festival foi o filme Pobres Criaturas, estrelando Emma Stone, Mark Ruffalo e Willem Dafoe. O longa de Yorgos Lanthimos foi indicado a 11 Oscars, incluindo Melhor Filme, e deu a Emma Stone a sua segunda estatueta de Melhor Atriz.

Confira a lista dos filmes selecionados para o festival clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr