Provando que o melhor do Brasil é o brasileiro, milhares de fãs invadem as redes do Oscar para aclamar Fernanda Torres. Afinal, quando o assunto é se juntar por uma causa, ninguém consegue chegar nem perto da mobilização gerada por aqui, não é mesmo?
A estrela do aclamado filme “Ainda Estou Aqui”, roubou a cena no prestigiado Governors Awards, evento que antecede a cerimônia do Oscar. A foto de Torres, publicada no perfil oficial da Academia, viralizou nas redes sociais, gerando um movimento inédito de fãs brasileiros.
Com mais de 245 mil curtidas e 55 mil comentários, a publicação sobre Fernanda Torres no Instagram superou em muito a repercussão de outras celebridades presentes, como Tilda Swinton, Andrew Garfield e Daniel Craig. Nos comentários, os fãs brasileiros exaltaram o talento da atriz e pedem por uma “reparação histórica”. O pedido, claro, é em referência ao Oscar de 1999, no qual Fernanda Montenegro (mãe de Fernanda Torres) recebeu a indicação, porém não levou a estatueta.
Na postagem da Academina no X (antigo Twitter), a atriz também conseguiu números impressionates, com mais de 52 mil curtidas e 15 mil retweets, em comparação ao máximo de 2 mil curtidas e 200 compartilhamentos de outros astros e estrelas de Hollywood.
Ainda Estou Aqui
Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.
O filme de Walter Salles conta com Fernanda Torres e Selton Mello no elenco. Além da participação da grande Fernanda Montenegro.
Ainda Estou Aqui já superou a marca de um milhão de espectadores no Brasil.