CONCLAVE, novo filme do diretor Edward Berger (“Nada de Novo no Front”), começou a temporada de premiações com uma vitória importante no Globo de Ouro 2025, neste último domingo (5). Disputando o prêmio com alguns dos dramas favoritos deste ano, o thriller levou o troféu da categoria Melhor Roteiro, reconhecendo o trabalho de Peter Straughan na adaptação do best-seller de Robert Harris.
Com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, o filme chega aos cinemas brasileiros em 23 de janeiro.
Neste domingo (12), CONCLAVE tem a chance de levar mais prêmios para casa — dessa vez, no Critics Choice Awards. Concorrendo em 11 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator para Ralph Fiennes, o longa é líder de indicações ao lado de “Wicked”.
CONCLAVE acompanha o Cardeal Lawrence (Fiennes), que se vê a contragosto encarregado de coordenar a eleição do novo líder da Igreja, após a morte inesperada do antigo Sumo Pontífice. Para sua surpresa, porém, sua tarefa é ainda mais complicada do que apenas equilibrar seu luto pessoal com sua preocupação em garantir a lisura durante todo o processo. De repente, Lawrence se vê no meio de uma rede de segredos e conspirações, que ameaça sua fé e os próprios alicerces da Igreja.
Com um elenco estelar, que ainda conta com Stanley Tucci, Isabella Rossellini e John Lithgow, CONCLAVE chega aos cinemas brasileiros em 23 de janeiro, com distribuição da Diamond Films.
Para ficar por dentro das notícias do Cinema acesse Black Company em Cinema.
Nenhuma matéria relacionada.