Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Confira 10 curiosidades sobre Sing Sing, longa que estreia esta semana e com três indicações ao oscar

Confira 10 curiosidades sobre Sing Sing, longa que estreia esta semana e com três indicações ao oscar

Nesta semana, dia 13 de fevereiro, a Diamond Films lançará SING SING, filme de Greg Kwedar, nos cinemas. Com Colman Domingo e Clarence Maclin no elenco, o longa é inspirado no programa “Rehabilitation Through the Arts” e aborda a resiliência e o poder da arte para transformar vidas.

A trama segue Divine G (Domingo), um homem injustamente preso, que encontra esperança ao integrar um grupo de teatro formado por outros detentos, incluindo Clarence Maclin. SING SING conta com a participação de atores que já passaram pelo encarceramento.

Abaixo, confira 10 curiosidades sobre o filme.

  1. O programa “Rehabilitation Through the Arts” (RTA), que o filme aborda, é uma organização sem fins lucrativos no estado de Nova York, que tem o objetivo de ressocializar as pessoas por meio da arte. Menos de 5% das pessoas que participam do programa retornam para a prisão.
  2. A atuação de Colman Domingo como Divine G em SING SING recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. Ele foi indicado na mesma categoria no Globo de Ouro, Critics Choice Awards e BAFTA, e venceu a categoria no Satellite Awards.
  3. Domingo interpreta Divine G e a história retratada no longa realmente existiu. O protagonista é um homem condenado injustamente à prisão e acaba encontrando com outros homens que estão encarcerados, na atuação, um propósito.
  4. O elenco de do longa apresenta atores que participaram do RTA, como Clarence “Divine Eye” Maclin (que hoje é representado pela MGMT e está cada vez mais conquistando espaço para atuar em outras produções) e Jon-Adrian “JJ” Velazquez.
  5. SING SING é o primeiro filme da história a ser lançado nos cinemas e prisões ao mesmo tempo. Lançado no último dia 17 nos Estados Unidos, o filme contou com lançamento simultâneo nos cinemas e prisões americanas e é uma parceria entre A24, Rehabilitation Through the Arts (RTA) e Edovo, ONG que cria currículos para presos acessarem via tablets em mais de 1100 instalações correcionais em todo o país norte-americano.
  6. Por mais que a história seja emocionante e retrate a realidade de pessoas encarceradas, o programa é retratado de forma leve e você se sente parte do RTA. Como exemplo, Brent Buell é um diretor de teatro em NY e foi voluntário da RTA por mais de 10 anos. Ele diz que se sente “muito mais em casa dentro da prisão do que em um palco em NY” e pensa “por que eu não estou fazendo isso desde sempre? É maravilhoso
  7. O longa é um nome presente na temporada de premiações e soma três indicações ao Oscar deste ano. São elas: Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original, com “Like a Bird”.
  8. O personagem Mike Mike é interpretado por Sean San Jose, que é um dos melhores amigos de Domingo por mais de quinze anos.
  9. Há uma cena no longa, que os personagens estão treinando para diversos personagens. Acontece que, na realidade, essas são fitas reais das audições que a produção usou para escolher o elenco.
  10. O salário de todos na produção, do cargo mais alto ao mais baixo, era o mesmo. Essa é uma ideia que a produção de SING SING quer levar para o próximo projeto.

Para ficar por dentro das notícias do Cinema acesse Black Company em Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr