Dentro de pouco mais de uma semana e meia, Canoas volta a ser o ponto de encontro para os amantes do cinema com a realização do 3º Festival de Cinema de Canoas (FECIC). O evento acontece de 25 a 28 de setembro, no Teatro do SESC Canoas, e a programação completa — disponível no final deste release — já está definida. Serão quatro dias de atividades, com exibição de curtas-metragens em competição, além de debates, encontros, bate-papos e diversas atividades formativas.
Totalmente gratuita e aberta ao público, esta edição do FECIC reúne produções criadas por estudantes de toda a rede de ensino – pública, municipal, estadual, federal e privada – das cidades de Canoas e Nova Santa Rita; além de obras dirigidas por realizadores de Canoas e de todo o Rio Grande do Sul e a Categoria Universitária, grande novidade deste ano, sendo exclusiva para estudantes de graduação e pós-graduação de todo o estado.

Já os homenageados deste ano, que têm papel fundamental na valorização da cultura e do audiovisual, incluem o SESC Canoas, pelos seus 10 anos de atuação cultural; Alice Urbim, jornalista e produtora; Gilberto Perin, cineasta e Marcos Breda, ator com carreira consolidada no teatro, cinema e televisão.
A cerimônia de premiação será realizada no domingo, 28 de setembro, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pela TV Minuano (canal 525 da Claro).
Evento conta com diversas atividades formativas
Um dos pontos altos da terceira edição do Festival de Cinema de Canoas são as diversas atividades formativas, que serão realizadas diariamente das 9h às 11h, na Casa de Artes Villa Mimosa (Av. Guilherme Schell, 6270 – Centro), em Canoas.

Os interessados, terão a oportunidade de participar de oficinas, workshops, bate-papos e encontros sobre temas como direção cinematográfica, cineclubismo, cinema negro, maquiagem de efeitos especiais e as relações entre cinema e literatura. Todas essas atividades também são gratuitas e abertas ao público.
Nenhuma matéria relacionada.