Um dos nomes mais quentes do momento em Hollywood, é sem dúvida nenhuma de Greta Gerwig, diretora e roteirista de Barbie, o filme mais hypado dos últimos anos.
Ela também é atriz e, já participou de diversos filmes, como O Solteirão (2010), Sexo sem Crompromisso (2011) e Ruído Branco (2022). Como diretora destacam-se em seu currículo: Lady Bird – Hora de Voar (2017) e o remake de Adoráveis Mulheres (2019).
Se engana quem acha que Greta é uma atriz/diretora/roteirista do mainstream. Casada com o também diretor Noah Baumbach, ela figurou por muito tempo no cinema independente, produções de baixíssimo orçamento e renegadas pelo grande público.
Ela estreou na direção ao lado de Joe Swanberg, em Nights and Weekends (2008), roteirizou os elogiados: Francis Ha (2013) e Mistress America (2015). Com o sucesso de seus últimos trabalhos e todo o boom comercial de Barbie, Gerwig fechou um contrato com a Netflix para dirigir os dois próximos As Crônicas de Nárnia.
Greta Gerwig foi a quinta mulher da história a concorrer ao Oscar de Melhor Direção. Barbie deve catapultar ainda mais sua carreira já em ascensão. É a vez dos desajustados e incompreendidos ganharem ainda mais destaque, agora nos longas de grande orçamentos.
Redação Tommo Entretenimento
📸 Divulgação
Nenhuma matéria relacionada.