Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Corações Jovens”, filme LGBTQ+ de Anthony Schatteman estreia em novembro nos cinemas brasileiros

Depois de quase dois anos de espera, os fãs de cinema queer têm motivos para comemorar.

O primeiro longa-metragem do diretor Anthony Schatteman, Corações Jovens, finalmente chega aos cinemas brasileiros. A data, dia 13 de Novembro de 2025, foi escolhida pela distribuidora Mares Filmes.

O filme teve sua estreia mundial em fevereiro de 2024, como parte do Festival de Berlim, mas só agora ganhou data de estreia no Brasil, provocando grande expectativa entre adolescentes e adultos que acompanham produções LGBTQ+.

Inspirado por sua própria adolescência em uma vila belga, Schatteman buscou criar uma história que ele sentiu faltar quando jovem: um retrato sensível do despertar do primeiro amor entre dois meninos. “Quis fazer algo que mostrasse que não estamos sozinhos em nossos sentimentos e que é possível amar sem medo ou vergonha”, declarou o diretor. Ele enfatiza que o filme não se concentra em sexualidade explícita, mas no afeto, na descoberta e na aceitação de si mesmo. O que torna a obra adequada para um público mais jovem. 

Seguindo a tradição de filmes que retratam o despertar do primeiro amor, como os clássicos Meu Primeiro Amor (1991) e O ABC do Amor (2005), o longa acompanha a história de Elias (Lou Goossens), um garoto de 14 anos que desenvolve sentimentos por seu novo vizinho, Alexander (Marius De Saeger). 

Ele logo percebe que está se apaixonando pela primeira vez, mas as interações com seus amigos e familiares trazem mais perguntas do que respostas. Confuso com seus sentimentos, Elias tenta resolver o caos interior para provar que merece o coração de Alexander.

Apesar do sucesso, Schatteman afirmou que não pretende fazer uma sequência do filme: “Não quero arruinar o sonho de encontrar o verdadeiro amor. Meu próximo projeto será voltado para a mesma geração, mas alguns anos mais velha”, declarou o cineasta. A decisão reforça a intenção de preservar a pureza e o encanto do primeiro amor retratado em Corações Jovens.

Com uma narrativa delicada, personagens autênticos e com uma mensagem de aceitação, o filme se destaca oferecendo representatividade. E mais do que isso, trás inspiração para jovens que buscam compreender seus sentimentos em um munto que nem sempre é acolhedor.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *