Coringa: Delírio a Dois é um filme dirigido por Todd Phillips e estrelado por Lady Gaga e Joaquin Phoenix que continua os eventos do filme de 2019. O filme ainda não estreou no circuito comercial. Porém na última quarta-feira (4 de setembro), ocorreram as primeiras exibições do filme no 81st Venice International Film Festival e gerou reações diversas por parte daqueles que o assistiram.
As Críticas
Através do site comicbookmovie.com conseguimos ter acesso às primeiras impressões postadas no X (antigo Twitter). Nesta rede social a grande maioria das críticas foram positivas, chegando a ter até um dos críticos, JoBlo, cravando como “o filme do ano”.
Enquanto isso, Ruben Nepales afirma “Coringa: Delírio a Dois como um musical? Surpreendentemente, a ideia funciona! Joaquin Phoenix é maravilhoso como um Coringa que canta nessa grande aposta de Todd Phillips que vale a pena, graças ao elenco, incluindo Lady Gaga, e a seleção de música que é surpreendente, perfeita e irônica. Quem diria?”.
Porém, se do lado das redes sociais o filme está sendo aclamado, no lado de sites como Letterboxd e Rotten Tomatoes o oposto acontece.
Por exemplo, o perfil @Filmdreams_FD, diz que “a mensagem do filme é comovente e devastadora”, porém que “falta em emoção” e “se resume a ser uma resposta às pessoas que falaram que Coringa (2019) elogiava à violência”.
Enquanto o @D-Mo critica o tom musical e o descreve como “um artifício que eventualmente [se torna] cansativo”. Já @starboy descreve o longa como “uma bagunça complicada que quer ser tudo e acaba sendo nada”.
Coringa: Folia a Dois conta a história de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix). Que foi internado no Arkham e espera o julgamento dos seus crimes cometidos no filme anterior. Enquanto tenta lidar com sua dupla identidade, o personagem encontra o verdadeiro amor e a música que ele tem dentro de si. O filme estreia dia 3 de outubro nos cinemas brasileiros.