Ao sair da sessão de Evidências do Amor, longa estrelado por Fábio Porchat e Sandy Leah, a sensação é de grata surpresa, daqueles filmes que aquecem o coração.
Evidências do Amor narra a história do casal Marco Antônio (Porchat) e Laura (Sandy), que se apaixonam após cantarem juntos a música “Evidências” em um karaokê. Porém, o relacionamento com o tempo se desgasta, e chega ao fim.*
Entretanto, tudo muda quando, um ano após o término, Marco Antônio percebe que sempre volta às situações do passado toda vez que ouve a famosa música que os uniu. Desesperado, ele parte em uma grande aventura para se livrar dessa maldição que a canção traz para sua vida.*
Que ‘Evidências’ é o hino – não oficial – do Brasil, isso já sabíamos. O que não imaginávamos é que precisávamos de um filme exaltando esse mega sucesso cantando por Chitãozinho e Xororó e escrito por José Augusto e Paulo Sergio Valle.
A química entre Porchat e Sandy funciona muito bem na telona. Com poucos minutos de filme o público já está vibrando com o casal. A grata surpresa citada acima se refere a tudo que o longa oferece com honestidade e no tom certo. Os dois estão muito bem, destaco a atuação da Sandy Leah, por sua evolução. Está mais segura e livre de amarras de títulos que lhe impuseram a vida toda.
É preciso destacar a participação mais que especial de Evelyn Castro, que é uma força poderosa do longa e merece todas as felicitações. Sua personagem vai crescendo no mesmo compasso que seu talento. É aquela amiga que todo mundo quer ter.
Poucos filmes onde a comédia é a força matriz conseguem adentrar em assuntos delicados sem cair no caricato. Aqui, o diretor usa suas memórias pessoais de seu passado com seu pai, e cria uma cena singela, profunda e muito tocante. Uma linda homenagem ao também cineasta Paulo Thiago, que faleceu em 2021.
O diretor Pedro Antônio marca um golaço para o cinema nacional com essa deliciosa comédia romântica. Tudo no filme encanta, desde atuações, tom da comédia, doses de drama e a música chicletes em destaque sem chegar no ponto de incomodo. Além de diretor, Pedro Antonio é autor da ideia original do filme e desenvolveu o argumento junto com os roteiristas Luanna Guimarães e Álvaro Campos. O roteiro também foi escrito pelos três e contou com a colaboração do Fábio Porchat.
Evidências do Amor uma produção da Warner Bros. em parceria com a Framboesa Filmes conta ainda com a participação de José Augusto, Fernanda Paes Leme, Larissa Luz, Samya Pascotto e Anne Mota. NOTA: 4.0/5.0
*Trechos da sinopse do filme retirados do material de divulgação.
Nenhuma matéria relacionada.