Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Uma família feliz – Thriller Brasileiro surpreende

“Uma Família Feliz” é o mais novo filme nacional estrelado por Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini e dirigido por José Eduardo Belmonte. Adaptação do livro de mesmo nome escrito por Raphael Montes (Bom Dia, Verônica), gira em torno de Eva (Grazi), uma mulher que enfrenta uma dolorosa depressão pós-parto, apesar de uma vida aparentemente perfeita. Quando suas filhas gêmeas aparecem feridas, Eva se vê excluída pela comunidade e até mesmo seu marido começa a duvidar de suas ações. Agora, ela precisa superar seu sofrimento para provar sua inocência e reconstruir sua família.

O filme começa bem interessante, para os fãs que gostam de quando um filme começa pelo final, vão adorar, também isso é uma das característica do Raphael Montes, que faz isso nos livros. A primeira cena que temos é de uma mulher enterrando o corpo de uma criança e logo em seguida ela vai para o carro com sua suposta filha e acelera em direção a um caminhão.

Então logo no inicio fica aquele gostinho de mistério, ficamos criando possibilidades do que pode estar acontecendo, será ela uma assassina ou não? fica a dúvida que descobriremos no decorrer da história.

Porém, logo após a abertura, temos a impressão de serem uma família feliz, todos felizes, tomando café, com filhos perfeitos e uma casa perfeita. Mas, tudo começa a ficar estranho quando Eva dá a luz a um menino, Lucas. Sofrendo dos primeiros dias como mãe, com choradeira sem parar, trabalho e marido, enquanto faz o papel de madrasta das filhas gêmeas do marido, que é viúvo de seu casamento anterior.

Uma família nem tanto feliz assim…

Logo após isso, o filme começa a engatar em um tom mais sombrio, a fotografia fica mais escura e a trilha sonora mais séria, com aqueles famosos efeitos de som de um terror. Além de lidar com o estresse e sua depressão pós-parto, Eva precisa cuidar de uma das filhas, que possui uma doença grave e precisa de constantes tratamentos.

Lucas não se afeiçoa a sua mãe no inicio, ele parece preferir o pai e isso deixa Eva mais chateada ainda. Tudo piora quando Lucas e uma das meninas aparecem com marcas de violência física, logo todos acusam Eva, até mesmo seu marido Vicente.

Vicente (Reynaldo Gianecchini) é o famoso marido passivo agressivo, diz que é o único que tem um trabalho de verdade e que Eva só fica brincando de bonecas. A mulher constrói bonecas super realistas e vende na internet. Ela então precisa provar sua inocência de alguma forma, já que nem mesmo seus vizinhos a querem por perto.

Em alguns momentos o filme consegue ser bem lento, mas mesmo assim prende a atenção e você não vê a hora de ter a revelação de quem está agredindo as crianças. Será Eva ou Vicente? fica o mistério, que terá uma revelação assustadoramente impactante que irá chocar boa parte do público. O longa, se desenvolve com discussões sobre a cultura do cancelamento, o esgotamento da maternidade e a pressão de atender a expectativas sociais.

Quer saber mais sobre Raphael Montes? então confira nossa matéria sobre ele aqui. “Uma família feliz” será lançado somente no dia 4 de abril nos cinemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr