Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dias perfeitos, indicado ao Oscar 2024, estreia nos cinemas em 29 de fevereiro

Estrelado pelo vencedor em Cannes Kôji Yakusho, o filme é mais uma parceria MUBI e O2 PLAY

Dias Perfeitos, um emocionante e terno estudo de personagem de Wim Wenders, com uma performance de tirar o fôlego, Koji Yakusho conquistou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes 2023. Indicado ao prêmio de Melhor Filme Internacional na 96ª edição do Oscar® sob a inscrição do Japão, o filme será lançado nos cinemas brasileiros em 29 de fevereiro.

Um retorno aguardado ao cinema de ficção de Wim Wenders (Paris, Texas, Asas do Desejo), Dias Perfeitos leva o roteirista e diretor a Tóquio para contar uma história que celebra as alegrias ocultas e as minúcias da cultura japonesa. Koji Yakusho (13 Assassinos) estrela como Hirayama, um homem de meia-idade contemplativo que vive uma vida modesta e serena, passando os dias equilibrando seu trabalho de zelador obediente dos numerosos banheiros públicos de Tóquio com sua paixão pela música, literatura e fotografia. À medida que nos juntamos a ele na sua rotina diária metódica, uma série de encontros inesperados começa gradualmente a revelar um passado oculto em sua vida feliz e harmoniosa.

Combinando uma representação revigorante e não estereotipada da capital japonesa com uma trilha sonora de sucessos icônicos dos anos 60 e 80, essa é uma reflexão sutil, brilhante e, em última análise, afirmativa da vida para encontrar a beleza no mundo cotidiano que nos rodeia.

Wim Wenders, diretor indicado ao Oscar e vencedor do BAFTA, mais conhecido por seus filmes Paris, Texas (1984) e Asas do Desejo (1987), é considerado uma das figuras mais importantes do cinema contemporâneo. Além de inúmeros longas-metragens premiados, seu trabalho como roteirista, diretor, produtor, fotógrafo e autor também abrange uma abundância de documentários inovadores – incluindo os indicados ao Oscar Buena Vista Social Club (1999), Pina (2011) e O Sal da Terra (2014). Em 2015, Wenders recebeu o Urso de Ouro Honorário pelo conjunto de sua obra no Festival Internacional de Cinema de Berlim, e em 2022 foi premiado com o Praemium Imperiale, também conhecido como “Prêmio Nobel das Artes” da Associação de Artes do Japão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr