Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dwayne Johnson conquista a critica no Festival de Veneza com Coração de Lutador

Coração de Lutador (“The Smashing Machine”), longa que narra a história da lenda do UFC, Mark Kerr, teve sua estreia mundial na última segunda-feira (1º) na 82ª edição do Festival de Veneza. Já com lançamento garantido nos cinemas brasileiros em 2 de outubro, com distribuição da Diamond Films, o filme conquistou os críticos presentes na exibição, que apontam a performance de Dwayne “The Rock” Johnson (“Adão Negro”) na pele do protagonista como forte candidata ao Oscar do próximo ano. 

De acordo com Owen Gleiberman, da Variety, o astro é uma “revelação na cinebiografia dolorosamente humana do [diretor e roteirista] Benny Safdie”. “Ele entrega uma performance extraordinária, interpretando Mark Kerr como um gigante gentil que não nomeia seus demônios, mas ainda assim o público pode senti-los; queremos que eles sejam curados”, escreve o crítico. 

O jornalista Johnson Mintzer, do Hollywood Reporter, tem opinião semelhante. Na sua análise, ele afirma que The Rock “consegue mergulhar fundo, sem exageros, matando o espectador com a gentileza de um guerreiro que sofre de uma cena para outra, triunfando brevemente no ringue antes de sucumbir para o vício e/ou o luto romântico.” 

O crítico da BBC Nicholas Barber, por sua vez, afirma que a atuação do ator é digna de Oscar. Para ele, “Johnson aparece impressionantemente vulnerável quando Kerr perde o controle da sua vida, e assustadoramente instável quando briga com sua [namorada] Dawn [interpretada por Emily Blunt]”. 

Com direção Benny Safdie (“Joias Brutas”, “Bom Comportamento”), cuja direção também recebeu elogios após a primeira exibição do filme, Coração de Lutador explora a dualidade do atleta que publicamente coleciona vitórias e prêmios, mas no íntimo lida com batalhas pessoais profundas, como o vício em opioides. 

Além de Johnson, o elenco do filme conta com lutadores profissionais, como o brasileiro Roberto Cyborg Abreu, Ryan Bader e Igor Vovchanchyn, e a atriz Emily Blunt (“Oppenheimer”) como a namorada de Kerr, Dawn Staples. 

Com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, Coração de Lutador estreia no Brasil em 2 de outubro. 

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *