Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Elementos | 2023 | 102 min.

Compartilhar

Com um visual muito semelhante ao de Divertidamente, Elementos, a nova animação da Disney e Pixar estreia nessa quinta-feira (22) em todos os cinemas brasileiros. Um dos grandes acertos do longa de 2015 foi justamente o que faltou nesse: um roteiro convincente.

Na trama, os quatro elementos depois de muitos conflitos tentam viver harmoniosamente na cidade Elemento. A protagonista Faísca está prestes a herdar a loja de conveniência de seu pai, porém seu temperamento forte a impede de se dar bem com os clientes mais exigentes. Mas, ao conhecer Gota, um jovem que se emociona por tudo, num problema que ela acaba causando para loja de seu pai, os dois passam a tentar reverter o fechamento do estabelecimento.

Durante essa jornada, Faísca começa a repensar se quer mesmo assumir a loja do pai e, nesse ponto seus sonhos e metas de vida começam a ganhar mais destaque. A ideia principal do filme é super válida e bem executada: as pessoas são diferentes, conviver e respeitar essas diferenças faz sim do mundo um lugar melhor.

Porém, o grande X da questão é que os roteiristas nos levam a acreditar que o perigo que ronda a cidade Elemento – mais relacionados a tribo Fogo, só Faísca e Gota podem solucionar. Faltou dar mais destaque para os outros dois elementos, principalmente para à Terra. Enfim, é aquele típico filme bonitinho que você esquece rapidamente.

Redação Tommo Entretenimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: ⁠ https://beacons.ai/blackentbr

Ou pelos links: Instagram, Tiktok, Twitter, YouTube, Spotify e no Threads.

Diogo Bueno

Diogo Bueno

Jornalista. Crítico de Cinema. Roteirista. Colecionador de Funkos e quase EX-Chiquititas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *