Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Entenda como foi feito o macaco em Better Man - A História de Robbie Williams

Entenda como foi feito o macaco em Better Man – A História de Robbie Williams

BETTER MAN – A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS é mais um lançamento que a Diamond Films traz para os cinemas em 2025. Com data de estreia para 6 de março, a cinebiografia do cantor inglês dirigida por Michael Gracey (“O Rei do Show”), traz o pop star no corpo de macaco, tal qual ele se sentia com tanto holofote sobre ele no final dos anos 90 e início dos anos 2000. A decisão, que rendeu a indicação ao Oscar® de Melhores Efeitos Visuais, foi tomada para representar como a fama fazia com que Robbie se sentisse quando despontou para o mundo e, para conseguir tirar este plano do papel, a produção do filme recorreu à Wētā FX, já consolidada em efeitos especiais e garantindo um trabalho de qualidade em blockbusters vencedores do Oscar, como ‘Avatar’ e ‘O Senhor dos Anéis’.

Entenda como foi feito o macaco em Better Man - A História de Robbie Williams

Em seu início de carreira, trabalhando com efeitos especiais em Sydney, Gracey sonhava em colaborar com Wētā FX, a empresa por trás de criar personagens digitais icônicos na história do cinema, como o Gollum na franquia ‘O Senhor dos Anéis’, César na franquia ‘Planeta dos Macacos’ e os avatares na franquia ‘Avatar’. Com seus designs em 2D, o roteiro de BETTER MAN – A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS em mãos e suas ideias consolidadas, o cineasta vendeu sua ideia para David Conley, executivo da renomada empresa, deixando-o impressionado com o que o diretor planejava sua ambição. Assim, Conley não só abraçou o projeto, como assistiu e auxiliou em sequências-chave de alguns números musicais da obra, transformando os designs de Gracey em personagens reais em 3D no padrão Wētā FX.

O nome principal que liderou o projeto de animação e efeitos especiais em BETTER MAN – A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS foi Luke Millar, que trabalhou ao lado do produtor da própria Wētā FX, Andy Taylor. Para criar um macaco que representasse a persona do cantor inglês, o objeto principal era evitar que essa identificação viesse através da comédia. “Nós precisávamos que isso (a representação de Robbie) gerasse um baque forte (no espectador) e precisávamos que fosse emocional e real. Há muitas coisas que o personagem faz e tivemos que trabalhar de forma bem sensível para entregar um visual e uma história que queríamos, sem cair em algo humorístico“, diz Millar.

Por mais que a Wētā FX fosse experiente e já tivesse trabalhado com macacos anteriormente em ‘Planeta dos Macacos’, BETTER MAN – A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS apresentou um novo desafio, como deixar características bem determinantes em um personagem macaco que começa sendo criança e termina o filme como um adulto, passando por várias fases de sua vida. Andy Taylor diz que “ainda tínhamos novas tecnologias, novas ideias e visuais que queríamos fazer. E o Robbie — tanto jovem como adulto — provavelmente passou por 100 roupas diferentes (no decorrer do filme), além de diferentes cortes de cabelo. Essas coisas nunca havíamos feito antes e estávamos explorando. Foi muito animador.

O responsável por interpretar Robbie Williams no filme é o ator Jonno Davies

Tanto Robbie Williams, quanto Jonno Davies, o ator que interpretou o cantor no longa, tiveram que usar diversos equipamentos para capturar suas características e serem colocadas em tela. Williams para fornecer suas características físicas para o macaco que seria gerado e Davies para “emprestar seu corpo” para o primata que seria gerado. Eles tiveram que vestir com uma roupa cinza repleta de LEDs, além de um capacete com um microfone acoplado e cinquenta marcadores por todo o rosto.

Davies relembra o desafio que foi trabalhar em BETTER MAN – A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS, “Eu tinha que me acostumar com usar um macacão, um capacete, um microfone, mas eu também tinha que ter certeza que estava performando em cena. Michael me disse que era para eu trabalhar como qualquer outro papel que eu já tinha feito e me conectar com a pessoa com a qual eu estava contracenando. E só depois eles (animadores) iriam colocar a animação do macaco por cima, então não teve um profissional de animação atribuindo expressões e emoções ao personagem (macaco). Nós tínhamos ao menos 40 câmeras no set, além da principal capturando tudo o que eu estava fazendo“.

BETTER MAN – A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS reúne passagens da vida de Robbie, da infância em Stoke-On-Trent à vida adulta e como seus traumas refletem em como ele lida com a fama e com pessoas. Dirigido por Michael Gracey, o longa convida o espectador a conhecer a pessoa por trás do artista e como um se funde no outro, colocando em tela suas frustrações, realizações e maiores fantasmas de forma autêntica e ousada. Com roteiro assinado por Gracey e pela dupla Simon Gleeson e Oliver Cole, o elenco conta com o comediante Steve Pemberton e os atores Jonno Davies, Damon Herriman e Alison Steadman.

BETTER MAN – A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS chega ao Brasil com distribuição da Diamond Films. A estreia está marcada para o dia 6 de março em todo território nacional.

Para ficar por dentro das notícias do Cinema acesse Black Company em Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr