Um dos maiores sucessos do cinema brasileiro chega ao TikTok no dia 30 de janeiro, com o lançamento dos “Conselhos de João Grilo”.
Nos episódios, o público vai se divertir com as dicas de João Grilo (Matheus Nachtergaele) para os ouvintes da rádio da cidade de Taperoá. Ele irá responder perguntas sobre amor, saúde, trabalho e amizade. Serão quatro episódios, com duração média de dois minutos cada, lançados semanalmente às terças e quintas, com exclusividade no perfil do @TikTokBrasil.
Escritos por Matheus Torreão e Isabel Falcão, os episódios celebram o sucesso da produção nos cinemas assim como a comunidade #TikTokMeFezAssistir. Com mais de 930 mil publicações, ela oferece dicas de filmes, séries e entretenimento.
“A nossa comunidade de cinema, além de se conectar com novos lançamentos, também é responsável por redescobrir grandes clássicos do nosso cinema […]. Os episódios nasceram da vontade de celebrar essa comunidade, o poder desse clássico do nosso cinema”. Além disso, Carol Baracat, Diretora Global de Marketing Integrado do TikTok reforça que o papel do TikTok na atualidade. Ela coloca o app como “o lugar onde a cultura e o entretenimento se encontram e se complementam”.
Com mais de 24 mil publicações na hashtag #AutoDaCompadecida, o filme é um queridinho da comunidade do TikTok. “Conselhos de João Grilo” complementa o projeto de patrocínio da produção, que contou também com o lançamento do trailer em formato vertical pela primeira vez na plataforma.
Sandro Rodrigues, CEO da H2O Films, também celebra: “O Auto da Compadecida 2 é um enorme sucesso de bilheteria. Na quarta semana em cartaz, o filme continua sendo exibido em mais de 600 complexos em todo o Brasil e está próximo de atingir a marca de 4 milhões de espectadores. Os episódios, exclusivamente produzidos para o TikTok numa linguagem própria de redes sociais, apresentam o nosso João Grilo de um jeito que o público ainda não viu, mas com o mesmo humor irreverente, alegria e emoção que vemos no filme nas telonas”.