Extermínio: A Evolução ganhou trailer e pôster nessa terça-feira (10), mostrando mais uma criação ambientada em um cenário pós-apocalíptico. Aos fãs da famosa mistura de ficção científica e terror, o prato se revela extremamente cheio, criando uma expectativa aos que amam se deliciar com uma obra impactante. Divulgado pela Sony Pictures, assim, chega exclusivamente aos cinemas, onde traz sua pegada diversificada e ambientação no lapso temporal do longa “Extermínio” (2003), originamente chamado 28 Days Later.
Confira o trailer:
Extermínio: Armas biológicas, terror e muita ficção científica marcam o longa
Após quase trinta anos do vírus da raiva escapar de um laboratório de armas biológicas, a história acompanha três sobreviventes que resistem em meio aos infectados, mostrando um cenário de caos e fim do mundo digno de obras que compartilham o gênero. Todavia, mesmo com uma quarentena rígida, o silencioso inimigo permanece como grande sobrevivente, aterrorizando impiedosamente aqueles que ousaram resistir ao seu implacável momento de ápice.
Numa pequena ilha fortemente protegida, um grupo sobrevive aos terrores noturnos que permeiam seu lar, encarando a constante possibilidade de perigo à porta. Vivendo sob o sentimento frágil de segurança, abandonar o que consideram sua casa parece loucura. Seja, porém, loucura ou coragem, as barreiras seguras se distanciam quando decidem deixar para trás seu “lar” e seguem rumo ao coração obscuro e repleto de nuances do grande continente. O que quer que esperassem naquela longa viagem, porém, jamais alcançaria a realidade, que os surpreende de formas insanas ao enfrentar mutações, segredos e forças inimagináveis. Dessa forma, a obrigação que cada um saia de dentro das barreiras seguras do passado e enfrente as verdades cruéis e assustadoras do que os esperam parece a única possibilidade de um futuro que ultrapasse os próximos minutos.
Já sabe quem vai fazer parte dessa obra? Confere aí!
Com a direção de Danny Boyle (Quem quer ser milionário?), roteirização de Alex Garland (Guerra Civil) e produção de Andrew Macdonald, Peter Rice, Bernard Bellew, Danny Boyle e Alex Garland; Extermínio: A evolução é estrelado por Jodie Comer, Aaron Taylor-Johnson e Ralph Fiennes. Prometendo grandes expectativas, mostra uma ambientação tensa e envolvente ao expectador, revelando um universo interessante para ser explorado. Apelando, também, à tensão criada para desenrolar certos eventos, tem-se logo de cara a consciência que o tempo não cura nada, mas rende uma boa história de sobrevivência.
Extermínio (2003) – O que você precisa saber para assistir a essa nova produção
Em um futuro não muito distante, eco-ativistas invadem um laboratório da Inglaterra para libertar animais que estão sendo utilizados como cobaias. Numa cena semelhante à que acontece em Laranja Mecânica (1971), macacos sofrem lavagem cerebral onde são submetidos a assistir cenas constantes de violência. Determinados a liberar os pobres animais, um dos homens abre uma das jaulas, sendo surpreendido por um ataque feroz e inexplicável até para um bicho daquele porte. Introduzindo, assim, o vírus peculiar no sobrevivente, a grande bola de neve parece se formar a partir dali, dizimando a Inglaterra em apenas quatro semanas, consequentemente, deixando somente os exemplares peculiares de zumbis raivosos e sedentos procurando por mais.
Mas pera lá! Contrariando todas as expectativas pré-estabelecidas de filmes do gênero, Danny Boyle e Alex Garland (também responsáveis pela produção do segundo longa), trazem um aspecto diferenciado aos mortos vivos, que revelam grande velocidade, deixando a pegada The Walking Dead para outras franquias. Em breve nos cinemas.
Uma resposta
Ansioso para o lançamento!