Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fernanda Torres é a primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro

Fernanda Torres é a primeira atriz brasileira a ganhar o Globo de Ouro

Fernanda Torres é a primeira atriz brasileira vencedora do Globo de Ouro. Na 82ª edição do prêmio realizada no dia 5 de janeiro, a atriz venceu na categoria Melhor Atriz – Filme de Drama, interpretando Eunice Paiva no filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles.

Fernanda Torres ganhou na categoria Melhor Atriz - Filme de Drama

A atriz brasileira estava concorrendo com Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto Ao Lado), Pamela Anderson (The Last Showgirl) e Kate Winslet (Lee). O anúncio do prêmio foi feito pela atriz Viola Davis.

Anteriormente, quatro brasileiros receberam indicações. Entre eles estão Sônia Braga (1986, 1989 e 1995), Daniel Benzali (1996), Fernanda Montenegro (1999) e Wagner Moura (2016). Nos filmes, as indicações foram Cidade de Deus (2002), e Pixote: A Lei do Mais Fraco (1981). Central do Brasil (1998) e Orfeu Negro (1959) venceram na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

“Foi um ano incrível para os desempenhos de tantas atrizes aqui, que admiro tanto. Claro, que quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter! E quero dedicar esse premio à minha mãe. Vocês não têm ideia! Ela estava aqui há vinte e cinco anos. […] Isso é uma prova de que a arte dura na vida até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou. Com tantos problemas hoje no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esse.”, disse Fernanda Torres durante o discurso.

Ainda Estou Aqui é protagonizado por Eunice Paiva, uma mulher que viveu a violência da Ditadura Militar com a prisão e desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello), em 1971. Eunice só conseguiu o certificado de óbito em 1996, e a confirmação do assassinato de Rubens só veio oficialmente com a Comissão Nacional da Verdade.

A obra é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, e também foi indicado, na categoria Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. Com a vitória de Torres, há expectativa para a premiação do Oscar, que terá a lista completa anunciada no dia 17 de janeiro. O evento será realizado no dia 2 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr