Filhos de Sangue e Osso (Children of Blood and Bone, no idioma original) revelou seu elenco nesta quarta-feira (22), segundo a Variety. Dirigido por Gina Prince-Bythewood (A Mulher Rei), o filme tem inspiração no best-seller de fantasia e mitologia africana Legacy of Orïsha, de Tomi Adeyemi. Thuso Mbedu, Amandla Stenberg, Damson Idris e Tosin Cole estão assumindo os papéis principais
Mbedu, que estrelou anteriormente A Mulher Rei, interpretará Zelie, uma jovem mulher que vive em um reino africano de fantasia. Ela embarca em uma jornada para recuperar a magia que de seu povo, roubada pelo Rei Saran. A história segue Zelie e seu irmão mais velho Tzain (Cole) enquanto eles formam uma aliança com a filha do rei, a Princesa Amari (Stenberg) e o filho, o Príncipe Inan (Idris) para lutar contra seu governo brutal.
“Estou muito honrada e animada em dar vida a Children of Blood and Bone de Tomi e ao vibrante mundo de Orisha, disse Prince-Bythewood. “Nosso incrível conjunto reflete toda a diáspora. É aqui que reside nossa mágica.”
Trilogia Legacy of Orïsha
Publicado em 2018, Filhos de Sangue e Osso de Adeyemi se tornou um sucesso estrondoso, com o romance e suas duas sequências, Filhos de Virtude e Vingança e Filhos de Aflição e Anarquia (coletivamente conhecidas como a trilogia Legacy of Orïsha) passando um total de 175 semanas na lista de best-sellers do New York Times. No total, a série vendeu quase três milhões de cópias em todo o mundo e recebeu aclamação da crítica, com Filhos de Sangue e Osso sendo destaque como um dos 100 melhores livros de fantasia de todos os tempos.
Em entrevistas sobre seu primeiro romance, a jovem autora explicou sua inspiração. Ela mencionou Jogos Vorazes e a reação negativa à escalação de atores negros. A escolha de Amandla Stenberg como Rue e Lenny Kravitz como Cinna, no filme de 2012, gerou polêmica. Isso motivou a autora a escrever sobre a experiência negra.
O filme contará com um elenco incomparável, além dos protagonistas, os nomes incluem a vencedora do Oscar Viola Davis (A Mulher Rei) como Mama Agba; a vencedora do Grammy e do Emmy e indicada ao Oscar Cynthia Erivo (Wicked) como Almirante Kaea; o vencedor do SAG Award Idris Elba (Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw) como Lekan; a vencedora do BAFTA Lashana Lynch (Bob Marley: One Love) como Jumoke; e o indicado ao Oscar Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) como Rei Saran.
Além de Filhos de Sangue e Osso, Idris Elba ainda está no elenco de O mundo se Despedaça. A obra em questão será uma adaptação de um premiado romance da literatura nigeriana, onde ele será o protagonista.