Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Filhos de Sangue e Osso: Livro africano será adaptado no cinema

Filhos de Sangue e Osso (Children of Blood and Bone, no idioma original) revelou seu elenco nesta quarta-feira (22), segundo a Variety. Dirigido por Gina Prince-Bythewood (A Mulher Rei), o filme tem inspiração no best-seller de fantasia e mitologia africana Legacy of Orïsha, de Tomi Adeyemi. Thuso Mbedu, Amandla Stenberg, Damson Idris e Tosin Cole estão assumindo os papéis principais

Mbedu, que estrelou anteriormente A Mulher Rei, interpretará Zelie, uma jovem mulher que vive em um reino africano de fantasia. Ela embarca em uma jornada para recuperar a magia que de seu povo, roubada pelo Rei Saran. A história segue Zelie e seu irmão mais velho Tzain (Cole) enquanto eles formam uma aliança com a filha do rei, a Princesa Amari (Stenberg) e o filho, o Príncipe Inan (Idris) para lutar contra seu governo brutal.

“Estou muito honrada e animada em dar vida a Children of Blood and Bone de Tomi e ao vibrante mundo de Orisha, disse Prince-Bythewood. “Nosso incrível conjunto reflete toda a diáspora. É aqui que reside nossa mágica.”

Filhos de sangue e osso

Trilogia Legacy of Orïsha

Publicado em 2018, Filhos de Sangue e Osso de Adeyemi se tornou um sucesso estrondoso, com o romance e suas duas sequências, Filhos de Virtude e Vingança e Filhos de Aflição e Anarquia (coletivamente conhecidas como a trilogia Legacy of Orïsha) passando um total de 175 semanas na lista de best-sellers do New York Times. No total, a série vendeu quase três milhões de cópias em todo o mundo e recebeu aclamação da crítica, com Filhos de Sangue e Osso sendo destaque como um dos 100 melhores livros de fantasia de todos os tempos.

Em entrevistas sobre seu primeiro romance, a jovem autora explicou sua inspiração. Ela mencionou Jogos Vorazes e a reação negativa à escalação de atores negros. A escolha de Amandla Stenberg como Rue e Lenny Kravitz como Cinna, no filme de 2012, gerou polêmica. Isso motivou a autora a escrever sobre a experiência negra.

Filhos de sangue e osso, elenco

O filme contará com um elenco incomparável, além dos protagonistas, os nomes incluem a vencedora do Oscar Viola Davis (A Mulher Rei) como Mama Agba; a vencedora do Grammy e do Emmy e indicada ao Oscar Cynthia Erivo (Wicked) como Almirante Kaea; o vencedor do SAG Award Idris Elba (Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw) como Lekan; a vencedora do BAFTA Lashana Lynch (Bob Marley: One Love) como Jumoke; e o indicado ao Oscar Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) como Rei Saran.

Além de Filhos de Sangue e Osso, Idris Elba ainda está no elenco de O mundo se Despedaça. A obra em questão será uma adaptação de um premiado romance da literatura nigeriana, onde ele será o protagonista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr