Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Filme ‘Novembro’, coprodução internacional com participação brasileira, é selecionado para a Mostra de Cinema de São Paulo

Roteirizado e dirigido por Tomás Corredor, estrelado por Natalia Reyes, Santiago Alarcón e Juan Prada, o longa Novembro foi selecionado para a mostra internacional de cinema de são paulo, após ter estreado em nível mundial na Discovery Section do prestigiado Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF).

O longa ganha também data de estreia nos cinemas brasileiros: 30 de outubro e uma pré-estreia especial na Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre, no dia 21/10, às 19h.

Produzido pela colombiana Burning, em coprodução com a brasileira Vulcana Cinema, a mexicana Piano e a norueguesa Tordenfilm, o filme revisita um dos episódios mais trágicos e complexos da história colombiana recente: a tomada do Palácio da Justiça pelo grupo guerrilheiro m-19, em 6 de novembro de 1985.

O filme combina imagens de arquivos impressionantes e ficção para apresentar ao espectador uma reflexão tensa e assombrosa sobre convicção, caos e as feridas profundas de um dos dias mais sombrios da Colômbia. Confira a sinopse e o trailer do longa:

Presos em um banheiro por mais de 27 horas durante a tomada do Palácio da Justiça, guerrilheiros, juízes e cidadãos civis encaram algo mais violento do que balas: suas próprias convicções — ou o colapso delas. Fora, o caos. Dentro, uma nação à beira do precipício.

“Novembro é um filme nascido da necessidade de revisitar um momento-chave da nossa história recente, mas a partir de outra perspectiva. A obra não busca reconstruir os fatos, mas sim explorar o que não foi visto: o íntimo, o vulnerável, o humano”, explicou Thomás Corredor.

Segundo o diretor, o filme é um exercício de olhar novamente para a memória coletiva e suas lacunas, de olhar para a perda de vidas, de certezas, de sentido: “O cinema nem sempre traz respostas, mas carrega algo ainda mais poderoso: a possibilidade de olhar de novo. Novembro é exatamente isso: uma reflexão sobre o que acontece conosco quando tudo se rompe…”.

Novembro marca mais uma participação da gaúcha Vulcana Cinema, de Paola Wink e Jessica Luz, em um prestigiado festival, após o longa “The Black Snake”, do francês Aurélien Vernhes-Lermusiaux, estrear mundialmente em maio deste ano na mostra paralela ACID, dedicada a longas independentes do Festival de Cannes.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *