Fórmula 1 recebeu um trailer de bastidores no dia 29 de abril. O filme estrelado por Brad Pitt (Clube da Luta) e dirigido por Joseph Kosinski (Top Gun Maverick) chega aos cinemas no dia 26 de junho de 2025, trazendo uma história fictícia gravada em corridas reais.

Sonny Hayes (Brad Pitt) é um ex-piloto que foi promissor na década de 90, mas nunca conseguiu se destacar, até o momento em que Ruben Cervantes (Javier Bradem) lhe faz uma proposta: sair da aposentadoria e ser o mentor do novato Joshua Pearce (Damson Idris) na APXGP (equipe fictícia).
As gravações foram feitas com carros de F2 adaptados para os atores, com 15 câmeras acopladas e os carros reais com microcâmeras. As cenas foram gravadas durante os treinos, em circuitos como Silverstone, Monza, Las Vegas e Abu Dhabi.
Os atores tiveram meses de treino, como comentou Kosinski em uma sessão de perguntas:
“Brad e Damson realmente dirigem neste filme, e para colocá-los nesses carros de corrida, foram necessários meses – literalmente meses – de preparação. Mas o primeiro dia foi muito divertido. Eu, Brad e Lewis Hamilton estávamos juntos na pista, todos entrando nos carros e dirigindo uns para os outros em veículos esportivos. Foi uma daquelas experiências inesquecíveis. Afinal, ter Lewis Hamilton como seu instrutor de direção não é algo que acontece todo dia!“
Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1, produtor executivo do filme e fundador da Dawn Apollo Films, comentou que os fãs podem esperar a autenticidade de uma corrida real: “Eu me sinto como uma criança. Ver Brad [Pitt] trabalhando, você sabe, o elenco é incrível. Meu coração estava acelerado. ‘F1’ é tão autêntico quanto um filme de corrida deve ser.”
O filme passou por algumas problemas de produção, no entanto. Entre gastos e troca de funcionários, um dos principais prejuízos que Fórmula 1 teve foi a perda de material e necessidade de regravação. Isso se deu devido à troca de temporada, e a aparição de patrocinadores que não estavam antes.
A Apple utiliza uma estratégia parecida com lançamentos anteriores, como Napoleão e Assassinos da Lua das Flores, que é a de publicar nos cinemas antes que chegue ao catálogo do streaming, para que esteja dentro dos critérios de elegibilidade do Oscar.
Confira o trailer:
Experience the authenticity. #F1Movie – only in theaters June 2025. #MiamiGP #F1 #F1TheMovie pic.twitter.com/gBnIiP0Rlq
— F1 Movie (@F1Movie) April 29, 2025