Westeros invadirá os cinemas por meio de um filme explorando a franquia Game of Thrones, baseada nos populares livros de George R. R. Martin, que está em desenvolvimento pela Warner Bros. Porém o longa está em etapas iniciais, de maneira a ainda não ter nenhum diretor, elenco ou roteirista ligado ao projeto.
O estúdio não deu nenhuma declaração a respeito do projeto. De acordo ao Deadline, até o momento ocorreram apenas discussões preliminares sobre um filme de Game of Thrones. Assim sendo, não está claro qual a direção criativa que este filme seguiria em relação à série da HBO, que adapta os cinco livros da saga “Crônicas de Gelo e Fogo”.
Além disso, este longa pode representar uma mudança de estratégia por parte da Warner em relação a essa propriedade intelectual. Uma vez que originalmente os showrunners da série, David Benioff e Dan Weiss, queriam terminar a série com 3 filmes ao invés da última temporada. Ideia recusada na época pela HBO. Ademais, a ideia de um filme já é algo que o próprio criador dos livros demonstrou interesse há cerca de 10 anos quando deu uma entrevista ao The Hollywood Reporter.
Apesar disso, a HBO sempre permaneceu contrária à ideia de fazer filmes desta franquia. Tentando ao máximo preservar a série prestigiada, que ganhou cerca de 59 Emmys durante suas 8 temporadas.
A franquia
Tendo sido um fenômeno durante sua duração (2011 até 2019) e com personagens que se estabeleceram na cultura pop, Game of Thrones atravessa os continentes de Westeros e Essos. Explorando intrigas políticas, magia antiga e batalhas brutais enquanto as grandes famílias brigam pelo trono de ferro. Apesar de uma última temporada divisiva, a série gerou spin-offs. Como o fenômeno A Casa do Dragão, dos showrunners Ryan Condal e Martin, que já tem sua terceira temporada confirmada. Além de O Cavaleiro dos Sete Reinos, outra prequel da série original, que se baseia no livro homônimo e tem sua estreia na HBO no ano que vem.