Sir Ian McKellen deixou ansiosos os fãs da franquia de Senhor dos Anéis, ao sugerir que Gandalf e Frodo poderão retornar nos próximos filmes de O Senhor dos Anéis, dirigidos por Andy Serkis. A revelação aconteceu em Londres, durante o evento For The Love Of Fantasy, que reuniu nomes da Sociedade do Anel.
No palco, McKellen caminhava diante do público ao lado de Elijah Wood, Sean Astin, Billy Boyd e Dominic Monaghan. Então, ele soltou a bomba: Gandalf e Frodo farão parte de “A Caçada a Gollum” (título provisório), primeiro de dois filmes previstos para estrear em 17 de dezembro de 2027.
@gronkcosplay HUGE hunt for Gollum casting announcement #huntforgollum #ianmckellen #castingannouncement #lotr #breakingnews
♬ original sound – Gronk Cosplay
Andy Serkis assume a direção
Serkis, eterno intérprete de Gollum, comandará a nova produção da Warner Bros. Pictures e New Line Cinema. O ator revelou que as filmagens começam em maio de 2026 e que a trama dará foco na jornada de Gollum.
McKellen deixou suspense no ar dizendo apenas:
“Há um personagem no filme chamado Frodo, e outro chamado Gandalf. Fora isso, meus lábios estão selados.”
Apesar de não confirmar se voltará como Gandalf, McKellen já declarou em entrevistas anteriores que adoraria vestir novamente o chapéu do mago.
Os vencedores do Oscar Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens estão de volta na produção. Eles se unem a Zane Weiner e assinam o roteiro junto com Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou. O objetivo é expandir a mitologia criada por J.R.R. Tolkien e reacender a chama da Terra-média para uma nova geração.
De volta a Terra-média
Mesmo décadas após a trilogia original, o público segue apaixonado pelo universo de Tolkien. Como disse McKellen em tom enigmático:
“O entusiasmo por O Senhor dos Anéis não dá sinais de diminuir.”
E se depender dos fãs, a volta de Gandalf e Frodo será recebida como um verdadeiro presente da Terra-média.