Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gran Turismo –  O Filme: Quando o jogo e realidade se misturam

Os amantes de velocidade se preparem, pois nesta semana (mais precisamente 24 de agosto) chega aos cinemas brasileiros Gran Turismo: De Jogador a Corredor e se você não sabe do que se trata, nós aqui da Black deixamos prontinho pra vocês a história do jogo e uma análise mais que especial.

Gran Turismo - O Filme

Realidade e Virtual se confundem

Agora que você já está situado tanto sobre a franquia de jogos, quanto do que se trata o filme, tenho alguns desafios: Na imagem abaixo, você consegue me dizer se é uma fotografia do mundo real, ou uma captura feita dentro do jogo?

Gran Turismo - O Filme

Fica difícil dizer né? E fica mais difícil ainda quando esses elementos se misturam dentro de uma CGI magnifica e a mais pura velocidade. São essas emoções que o filme vai entregar.

Siga sempre na linha

O filme traz representações que farão com que os jogadores se sintam muito bem representados desde a tela de início, quando um simples som de seleção do jogo é apresentado como o “start” pra começar a história.
Enquanto Jann corre nas pistas virtuais, representações do carro sendo “montado” em torno dele mostram que todos os detalhes estão ali representados, mas quando se está dentro do carro real, é preciso seguir na linha, certo? Não para Jann.

Enquanto segue suas disputas para mostrar que é muito mais que um piloto de simulador, representações gráficas do jogo surgem na tela, como a posição dos pilotos com seus nomes acima dos carros, e linhas de traçado surgem sempre que Jann se vê numa posição de precisar tomar decisões rápidas sobre qual lado da pista seguir.

Gran Turismo - O Filme


As câmeras utilizadas para apresentação dos circuitos também mesclam cenas utilizadas para captura no jogo.

Gran Turismo - O Filme

Easter Eggs dos jogos no filme

Alguns atrativos para quem acompanha a franquia de jogos são algumas referências que são deixadas “soltas” dentro do filme, começando pela própria evolução do filme e eu explico:

1 – Nos jogos, os corredores iniciam suas jornadas, com carros simples e usados (Jann “pilota” pela primeira vez no carro usado de seu pai)

2 – Para poder disputar em níveis mais elevados, os players precisam executar tarefas que demonstram suas habilidades ao volante até que adquirem as licenças necessárias para cada categoria (Jann precisa passar pela academia, faz testes de habilidades como desafios de ultrapassagens, conhecimento de pista e diversos testes físicos, para estar habilitado a correr no carro real e depois adquirir sua licença precisando cumprir objetivos específicos)

3 – As “conquistas” vão sendo desbloqueadas até que o corredor, no jogo, possa competir em corridas de nível avançado como as chamadas “endurances” que consistem em competições com horas de duração (Jann vai elevando seu nível e subindo posições a cada corrida, cumprindo objetivos e desbloqueando conquistas ao longo do filme, que deixa isso bem explicito em suas CGIs iniciais)

Se você ainda duvida que jogo e realidade se mesclam no filme, então confere o trailer abaixo feito pela PlayStation para divulgar o lançamento do Nissan Nismo GT-R dentro de Gran Turismo 7 (O mesmo utilizado no filme):

E ai, o que achou? Agora conta pra nós, estão ansiosos pelo filme? Gostam de automobilismo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr