Homem-Aranha é certamente um dos personagens mais famosos dos quadrinhos. As revistas protagonizadas pelo herói são garantia de boas vendas. E esse sucesso se reflete nos cinemas. Os filmes com participação aracnídeo são recordes de bilheteria. E é por isso que a Marvel pensa o “Cabeça de Teia” com um papel de destaque no próximo longa dos Vingadores.
Segundo Daniel Richtman, jornalista especializado em cultura pop, a presença de Tom Holland em Vingadores: Doomsday será maior que as suas participações em Guerra Infinita e Ultimato. Ainda conforme Richtman, Holland estaria com “agenda fechada” para gravações do quinto filme dos maiores heróis da Marvel.
Com o Doutor Destino assumindo o papel de principal antagonista na narrativa, Avengers 5 reunirá todo o elenco disponível nas fases 4 e 5 do universo cinematográfico. O arco será uma aventura multiversal e poderá contar com várias versões de um mesmo personagem. E nesse contexto é impensável deixar o Amigão da Vizinhança longe dos holofotes.
Além das gravações no MCU, Holland tem participação confirmada em Homem-Aranha 4. A obra da Sony será sequência de Spider-Man: No Way Home, o sucesso de 2021 que arrecadou 1,9 bilhão de dólares em todo o mundo. Ambos projetos serão filmados em 2025 e há grandes chances de as duas tramas se correlacionarem.
Originalmente previsto para ser lançado em 2 de maio de 2025, a data de lançamento de Vingadores: Doomsday foi alterada para 1 de maio de 2026. Joe e Anthony Russo, que já dirigiram Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, retomam suas funções em Doomsday. Já Homem-Aranha 4 será dirigido por Destin Daniel Cretton e a expectativa é que ele chegue aos cinemas em 24 de julho de 2026. Ou seja: logo após Vingadores: Doomsday.
Faltando poucas semanas para a estreia de Venom: A Última Rodada, são grandes as especulações dos fãs de qual será o momento em que Tom Holland, enfim, aparecerá no Universo Homem-Aranha da Sony. Entretanto, não há informações seguras de que Holland aparecerá nessa franquia. Aliás, considerando as informações de Richtman, tais planos devem ficar para depois de 2027.