Isabela Merced, em entrevista ao podcast DC Studios Showcase, compartilhou detalhes sobre sua interpretação da Mulher-Gavião no novo Universo DC. Diferente da versão clássica da animação Liga da Justiça, em que Shayera Hol era a heroína em destaque, desta vez veremos Kendra Saunders assumir o manto.
A personagem de Isabela Merced já é conhecida por alguns fãs por sua participação na série da CW Legends of Tomorrow, onde a atriz Ciara Renée dava vida à personagem. Segundo Isabela Merced, seu arco continuará explorando a ideia de Kendra ser a reencarnação de uma antiga guerreira, elemento que permanecerá nessa nova abordagem.
“Kendra é a reencarnação de uma alienígena. Então, tem todas essas memórias. Nos quadrinhos, a história é, na verdade, bem sombria, e me pergunto como vão lidar com isso quando abordarem esse tema (em algum momento). Acho que ela carrega todas as memórias, traumas e erros de suas vidas passadas no corpo, para onde quer que vá, e por isso tem esse jeito meio rabugento. Honestamente, isso me deu muito pano de fundo e é super útil. Mas aí você também tem o toque do James Gunn, com aquela autoconsciência e o humor. Isso me dá a oportunidade de meio que rir do meu próprio trauma e é exatamente o que eu faço o tempo todo“.

A atriz dará vida à Mulher-Gavião no filme Superman, que chega aos cinemas no dia 10 de julho. Além disso, ela também retornará ao papel na segunda temporada de Pacificador, com estreia prevista para agosto na Max. Além destes vindouros trabalhos na DC, a atriz interpretou Anya Corazon no controverso filme Madame Teia (2024) e atualmente integra o elenco da série The Last of Us (HBO), como a personagem Dina.
Superman tem direção de James Gunn, que atualmente é responsável pelos rumos criativos do Universo Cinematográfico da DC Studios.