O teaser oficial de “Die, My Love” foi lançado e mostra Jennifer Lawrence e Robert Pattinson em uma viagem alucinante. O longa, dirigido por Lynne Ramsay (Precisamos Falar Sobre o Kevin) e com produção de Martin Scorsese, acompanha uma mãe chamada Grace na zona rural dos Estados Unidos. A protagonista, interpretada por Lawrence, luta contra uma psicose que afeta tanto ela quanto o marido (Robert Pattinson).
Grace, que está passando por uma depressão pós-parto, tenta encontrar sua identidade com um bebê recém-nascido em um ambiente isolado. Mas, à medida que começa a se desfazer, não é na fraqueza, mas na imaginação, na força e em uma vivacidade indomável e impressionante que ela se redescobre.
Ao Deadline, a diretora Lynne Ramsay disse que, na verdade, falar apenas sobre o “pós-parto é pura besteira”. “Não se trata disso. É sobre o fim de um relacionamento, sobre o fim do amor e o fim do sexo depois de ter um filho. E também sobre um bloqueio criativo”, explicou durante sua passagem por Cannes.
Promessa de Oscar?
O crítico de cinema Damon Wise afirmou que a atuação de Jennifer Lawrence é, talvez, uma das melhores da carreira da atriz. Além disso, pode render uma quinta indicação ao Oscar. “É uma história brutal, porém bela, sobre a desintegração mental de uma mulher casada”, disse.
O filme estreou no Festival de Cinema de Cannes de 2025 e tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros no dia 27 de novembro. No Rotten Tomatoes, “Die, My Love” estreou com 78% de aprovação.
Além de Lawrence e Pattinson, Sissy Spacek, Nick Nolte e LaKeith Stanfield também estrelam o filme. O roteiro, escrito por Enda Walsh, Ramsay e Alice Birch, adapta o livro de Ariana Harwicz. Os produtores são Andrea Calderwood, Justine Ciarrocchi, Jennifer Lawrence, Thad Luckinbill, Trent Luckinbill, Martin Scorsese e Molly Smith.