Kasa Branca, filme brasileiro de drama, receberá sessões especiais ao longo do fim de janeiro e início de fevereiro. Além disso, o longa teve sua estreia oficial movida para o dia 30 de janeiro.
A Sessão Vitrine Petrobras, selo pelo qual o filme está sendo lançado, planejou a realização de sessões especiais de pré-estreia por todo o Brasil até a data de lançamento. Confira abaixo as cidades que receberão os eventos especiais do filme nos próximos dias.
No dia 20 de janeiro, o filme terá sessão especial com debate no Pontocine em Guadalupe, Rio de Janeiro, com presença do diretor Luciano Vidigal e do protagonista Big Jaum. O evento é gratuito e a reserva do ingresso para a sessão pode ser feita aqui.
No dia 21 de janeiro, às 20h30, o Estação Net Botafogo, no Rio de Janeiro, realizará a pré-estreia com debate e a presença de Luciano Vidigal, e dos atores Big Jaum e Diego Francisco. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.
Já no dia 28 de janeiro, às 20 horas, haverá uma sessão especial com debate em Salvador no Cine Glauber Rocha com a presença do diretor. A sessão contará com venda de ingressos.
No dia 1° de fevereiro, às 21 horas, Kasa Branca será o filme de encerramento da MOSTRA PRAÇA no Festival de Tiradentes, em Minas Gerais. A sessão gratuita e aberta ao público terá a presença de Luciano Vidigal e grande elenco como Gi Fernandes, Diego Francisco e Ramon Francisco.
Sobre Kasa Branca
Inspirado em uma história real, Kasa Branca acompanha Dé (Big Jaum), morador da periferia de Chatuba, que vive com sua avó Dona Almerinda (Teca Pereira), diagnosticada com Alzheimer e com pouco tempo de vida. Dé, ao lado de seus dois amigos inseparáveis Adrianim (Diego Francisco) e Martins (Ramon Francisco), tenta aproveitar a convivência com a avó da melhor forma.
O roteiro e direção são de Luciano Vidigal, que trabalhou como ator em obras como Tropa de Elite 2, Cidade dos Homens e Três Verões. Na direção, já produziu os filmes 5x Favela: Agora por Nós Mesmos e o documentário Cidade de Deus: 10 anos depois, sendo que esses projetos foram realizados em parceria com outros cineastas. Kasa Branca é o primeiro filme em que dirige sozinho.
Para Vidigal, o filme é a realização de um sonho, e ele ainda pontua a importância do protagonismo de pessoas negras na história.
“É um filme que tem um protagonismo negro no lugar do objeto, que são os atores, no lugar do sujeito, eu como diretor. Então, você tem a figura preta ali como protagonista no elenco e também na criação. E a gente que faz cinema independente, cinema preto, busca essa relação horizontal com o audiovisual brasileiro. E sempre no objetivo de somar, de trazer essa diversidade potente e cultural que tem o nosso país”, explica.
Além da Sessão Vitrine Petrobras, Kasa Branca tem produção da TvZero, Tacacá Filmes, Cavideo, Sobretudo Produção e Dualto, em coprodução com a Prefeitura do Rio, por meio da Riofilme, Canal Brasil, Telecine e Globo Filmes.
Para mais notícias sobre filmes, acompanhe nosso portal.
Leia Também:
- Arame Farpado, curta brasileiro de drama, é selecionado para festival na Alemanha
- Warner Bros. Pictures participa da CCXP 24 com estande imperdível repleto de atividades especiais
- Espetáculo de terror gratuito e interativo no Museu Paranaense de Ciências Forenses de Curitiba tem sessões esgotadas
- Baby e Lampião, Governador do Sertão serão atrações especiais da 34º edição do Cine Ceará