A Sessão Vitrine Petrobras anuncia a pré-estreia de KASA BRANCA. Além disso, após a sessão ocorrerá um debate do filme com o diretor Luciano Vidigal. A sessão especial acontecerá nesta terça-feira, dia 21 de janeiro, a partir das 20h30 no Estação Net Botafogo.
KASA BRANCA integra um dos principais projetos de distribuição de longas nacionais dos últimos anos, a SESSÃO VITRINE PETROBRAS, uma iniciativa de exibição conjunta de filmes brasileiros em salas de cinema, conduzida pela distribuidora Vitrine Filmes. Os longas chegam aos cinemas com ingressos com preços acessíveis.

Na sinopse oficial: Inspirado em uma história real, KASA BRANCA acompanha Dé, morador da periferia de Chatuba, que passa a viver com sua avó Dona Almerinda, diagnosticada com Alzheimer e com pouco tempo de vida. Dé, ao lado de seus dois amigos inseparáveis Adrianim e Martins, tenta aproveitar a convivência com a avó da melhor forma.
Se juntam ao elenco Big Jaum, Teca Pereira, Diego Francisco, Ramon Francisco, Gi Fernandes, Babu Santana, Roberta Rodrigues, Otavio Muller e Guti Fraga. Além da direção, Luciano Vidigal também é responsável pelo roteiro.
Para o diretor, este filme é a realização de um sonho, porque sempre quis contar essa história tão comovente:
“É um filme que tem um protagonismo negro no lugar do objeto, que são os atores, no lugar do sujeito, eu como diretor. Então, você tem a figura preta ali como protagonista no elenco e também na criação. E a gente que faz cinema independente, cinema preto, busca essa relação horizontal com o audiovisual brasileiro. E sempre no objetivo de somar, de trazer essa diversidade potente e cultural que tem o nosso país“, explica.
O filme foi premiado com Melhor Direção no Festival do Rio, além de Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora. Estreou internacionalmente no Festival de Torino e passou pela 48ª Mostra Internacional de Cinema de SP, 17º Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul, e Festival Janela do Recife, onde ganhou o “Prêmio João Carlos Sampaio para Filmes que Celebram a Vida”. Recentemente, venceu o Prêmio Mistika, DOT e o Prêmio do Público na 11ª Mostra de Cinema de Gostoso.
KASA BRANCA estreia 30 de janeiro nos cinemas.