Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Os atores britânicos se juntam a Manu Rios (Elite) no elenco de Rapture, que se passa em 1348, numa Inglaterra Medieval

Kit Connor, Manu Rios e Will Poulter estão em elenco de Rapture, filme medieval de zumbis

Após trabalharem juntos em Warfare, os atores britânicos Kit Connor e Will Poulter se juntam a Manu Rios (Elite) no elenco de Rapture. A produção, dirigida por Jordan Tanahill (The Listeners e Father), está buscando financiamento em Cannes, para dar início às filmagens.

A história do filme se passa em 1348, numa Inglaterra Medieval. É lá que um mensageiro abala a rigorosa rotina de devoção de dez monges da Abadia de Lansley, um mosteiro afastado na província de Yorkshire. O viajante traz notícias assustadoras de fora dos muros e, além disso, uma doença misteriosa. 

A sinopse do longa ainda explica que a “praga virulenta” tem se espalhado rapidamente, transformando suas vítimas em “revenants”, seres inquietos e mortos-vivos. A Abadia acaba por se tornar um campo de batalha e a situação coloca à prova a moral dos monges. Salvar os doentes ou proteger os séculos de conhecimento que estão dentro do mosteiro?

Dilemas morais e elenco de peso

Mais que um filme de zumbi, Rapture promete um debate sobre altruísmo, traição e a busca pelo entendimento do significado do que é ser humano. Sem previsão de início para as filmagens, a produção do filme quer a Hungria como cenário do longa. O filme tem produção da Elevation Pictures (Piscina Infinita), 2AM (Vidas Passadas) e Brookstreet Pictures (O Brutalista – vencedor de três Oscar). Eli Arenson (Lamb) é o diretor de fotografia.

Para o Deadline, Gabriel Stewart, CEO da HanWay Films, empresa britânica responsável pela venda do filme em Cannes, contou que a visão de Jordan para Rapture impressionou a equipe. “É raro ter um filme de terror zumbi tão atmosférico e aterrorizante, que vivencie um mundo histórico tão autêntico, com personagens complexos lutando com os maiores dilemas morais. Não é de se admirar que ele já tenha atraído um elenco tão bom como Will, Kit e Manu, com mais por vir, apoiado por produtores de primeira linha”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr