Filmado com um iPhone 15 e poucos equipamentos, Kontinental 25 foi selecionado para a Mostra Competitiva do Festival de Berlim deste ano. A trama traz Orsolya, uma oficial de justiça que está encarregada de despejar um homem de sua propriedade, o que acarreta em resultados desastrosos e conflitos morais.
O longa terá uma coletiva de imprensa com a presença do produtor indicado ao Oscar, Rodrigo Teixeira(Ainda Estou Aqui), no dia 19 de fevereiro, às 15h55, no Hotel Grand Hyatt Berlin.
Exibições de Kontinental 25
- 19 de fevereiro, às 22h00, no Berlinale Palast;
- 20 de fevereiro, às 09h30, no Uber Eats Music Hall;
- 21 de fevereiro, às 12h15, no Haus der Berliner Festspiele;
- 22 de fevereiro, às 22h15, no HKW 1 – Miriam Makeba Auditorium;
- 23 de fevereiro, às 18h45, no Uber Eats Music Hall.

Rodrigo Teixeira, produtor e empresário premiado, é um dos brasileiros mais renomados no cenário internacional do cinema, com passagens por filmes de destaque como O Farol, A Bruxa e Me Chame Pelo Seu Nome. Em 2025, ele marca presença com Kontinental 25, longa de Radu Jude, que foi selecionado para a Mostra Competitiva do Festival de Berlim.
A produção é inspirada no clássico Europa ’51, de Roberto Rossellini. O filme acompanha a protagonista Orsolya, que enfrenta dilemas humanitários e uma crescente solidão, explorando temas como crise imobiliária, a economia pós-Guerra Fria, nacionalismo e relações de poder, tudo com a característica mistura de drama e comédia que é a marca registrada do diretor.
“Desde que assisti a Scarred Hearts, Radu Jude ficou na minha mente como cineasta por sua originalidade”, afirma Rodrigo Teixeira. “Nos aproximamos, vi seus outros filmes e ele me apresentou seus projetos. Um deles era Kontinental 25, e estou muito feliz por este ser o meu primeiro filme na Mostra Competitiva do Festival de Berlim“, diz Rodrigo.