Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Kontinental 25 está na seleção oficial de Berlim

Filmado com um iPhone 15 e poucos equipamentos, Kontinental 25  foi selecionado para a Mostra Competitiva do Festival de Berlim deste ano. A trama traz Orsolya, uma oficial de justiça que está encarregada de despejar um homem de sua propriedade, o que acarreta em resultados desastrosos e conflitos morais. 

O longa terá uma coletiva de imprensa com a presença do produtor indicado ao Oscar, Rodrigo Teixeira(Ainda Estou Aqui), no dia 19 de fevereiro, às 15h55, no Hotel Grand Hyatt Berlin.

Exibições de Kontinental 25

  • 19 de fevereiro, às 22h00, no Berlinale Palast;
  • 20 de fevereiro, às 09h30, no Uber Eats Music Hall;
  • 21 de fevereiro, às 12h15, no Haus der Berliner Festspiele;
  • 22 de fevereiro, às 22h15, no HKW 1 – Miriam Makeba Auditorium;
  • 23 de fevereiro, às 18h45, no Uber Eats Music Hall.
Kontinental 25

Rodrigo Teixeira, produtor e empresário premiado, é um dos brasileiros mais renomados no cenário internacional do cinema, com passagens por filmes de destaque como O Farol, A Bruxa e Me Chame Pelo Seu Nome. Em 2025, ele marca presença com Kontinental 25, longa de Radu Jude, que foi selecionado para a Mostra Competitiva do Festival de Berlim.

A produção é inspirada no clássico Europa ’51, de Roberto Rossellini. O filme acompanha a protagonista Orsolya, que enfrenta dilemas humanitários e uma crescente solidão, explorando temas como crise imobiliária, a economia pós-Guerra Fria, nacionalismo e relações de poder, tudo com a característica mistura de drama e comédia que é a marca registrada do diretor.

“Desde que assisti a Scarred Hearts, Radu Jude ficou na minha mente como cineasta por sua originalidade”, afirma Rodrigo Teixeira. “Nos aproximamos, vi seus outros filmes e ele me apresentou seus projetos. Um deles era Kontinental 25, e estou muito feliz por este ser o meu primeiro filme na Mostra Competitiva do Festival de Berlim“, diz Rodrigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr