Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Kung Fu Panda 4: Divertido, mas o mais fraco da sequência

Compartilhar

Kung Fu Panda retorna aos cinemas com um quarto filme. Po tem que escolher um sucessor do Grande Dragão Guerreiro e treiná-lo para o cargo, pois ele vai ser o próximo Líder Espiritual do Vale da Paz. O panda se vê num dilema, pois significa que terá que abdicar das aventuras. Além dessa questão, a feiticeira maligna Camaleoa está aterrorizando o Vale e tem um plano terrível. Para detê-la parte numa última jornada, junto com a ladra Zhen.


Jack Black( Escola do Rock) retorna mais uma vez á saga para dar voz à Po. O elenco também conta com grandes atores de Hollywood: Awkwafina(Shang-Chi), como Zhen, Viola Davis(Histórias Cruzadas), no papel da Camaleoa, Dustin Hoffman(Tootsie), dá vida ao mestre Shifu, James Hong(Tudo em todo lugar ao mesmo tempo) dá voz ao Sr. Ping, Bryan Cranston( Breaking Bad), interpreta Li Shan, Ian McShane(John Wick), é Tai Lung, e Ke Huy Quan(Tudo em todo lugar ao mesmo tempo), dá vida a Han.

A nova trilogia do Kung Fu Panda faz com que 1 personagem do Kung Fu Panda  4 seja um grande negócio


O filme foi divertido e engraçado, porém bem fraquinho comparado aos três filmes anteriores. A história não foi ruim, mas foi básica e simples. Não chega a ser marcante e inesquecível como os outros. O motivo que estimula Po a entrar numa última missão foi mal elaborado e muito repentino. A trama começa com o dilema do protagonista não querer deixar de ser o dragão guerreiro, porém do nada o foco muda para a vilã. Rapidamente descobriu quem era ela e logo parte na missão. Poderiam ter enrolado mais, explorar mais esse processo de descoberta de quem é Camaleoa, tanto pela história quanto pelo desenvolvimento da vilã, que foi outro problema.

Apesar de Viola Davis ser uma grande atriz e ter um bom histórico com personagens maléficos, como a Dra. Volumnia( Jogos Vorazes) e Amanda Waller (Esquadrão Suicida), a Camaleoa não teve tanta presença e força como vilã. Ela foi mal desenvolvida na história. Podiam ter aproveitado mais a ruindade da personagem e explorado melhor o passado sombrio dela. O arco foi muito fraco, principalmente comparado aos vilões dos filmes anteriores. A Camaleoa ficou um pouco apagada na trama.

Trailer de "Kung Fu Panda 4" apresenta nova aventura animada


O Po e a raposa Zhen não tiveram química como uma dupla. Ambos partem numa jornada juntos, mas o desenvolvimento de inimigos para amigos foi ruim e mal construído. Até tiveram alguns momentos em que sugeria a possibilidade de uma amizade entre os dois, porém não foram o suficiente para fazer o espectador acreditar na existência de uma relação amigável. Além disso, o arco de redenção da Zhen foi muito fraco. Poderiam ter explorado muito mais a transição de, uma ladra egoísta, para uma raposa arrependida e defensora da lei.

O plot twist foi previsível e o desfecho muito rápido. O plano da vilã foi uma boa proposta, porém a forma como ela é detida por Po e Zhen, não condiz tanto com a grandiosidade da ideia de Camaleoa. Não dá pra acreditar que uma ideia com tamanha força foi destruída tão facilmente.

Zhens Character isn't a lost cause... : r/kungfupanda

Kung Fu Panda 4 teve momentos cômicos e divertidos, porém poderia ter sido melhor explorado, tanto no desenvolvimento geral da história, quanto no arco dos personagens. Por Kung Fu Panda ser uma sequência de filmes muito marcante, esperava-se que o quarto filme seria muito bom também. No entanto, o filme não atingiu as expectativas do público.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: ⁠ https://beacons.ai/blackentbr

Ou pelos links: Instagram, Tiktok, Twitter, YouTube, Spotify e no Threads.

Bibia

Bibia

Jornalista em formação e apaixonada por tudo que envolve cultura pop: filmes, série, jogos, música. Sou fã de Star Wars, desde que me entendo por gente e ainda sou fanática por Life is Strange. "Irmãos Lobos pra sempre"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *