Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
O Porteiro é um dos lançamentos da semana

Lançamentos da semana no cinema

A última semana de agosto contará com vários lançamentos no cinema. Contudo, essa semana teremos vários lançamentos de filmes nacionais e alguns com uma temática mais pautada para o lado social. Lembrando que todos os filmes citados estarão nos cinemas dia 31 de agosto. Confira quais são os filmes lançamentos:

A Ilha dos Ilús

A animação brasileira conta a história de onde os animais estão antes de nascer. Mas onde eles estão antes de nascer? Eles ficam na Ilha do Ilús. Ilús são seres estéreos e felizes e quando eles estão prestes a nascer, eles se transformam em algum animal.

A ILHA DOS ILUS – TRAILER from Mandra.Filmes on Vimeo.

A Revolta dos Malês

O filme se basea no acontecimento real que ocorreu no ano de 1835 no Brasil. Na época, vários escravizados mulçumanos se viram obrigados a se rebelar e protestar pois eles estavam fartos da falta de liberdade imposta pelos fazendeiros. Vale ressaltar que na época já exisita uma lei em que o escravo poderia comprar sua carta de alforria, caso conseguisse dinheiro para tal.

O filme conta a históra de Guilherma, uma escrava que trabalha e sonha com a compra da carta de alforria sua e de sua mãe. Ela consegue a quantidade necessária, mas sua carta de alforria é negada. Com isso, ela aproveita o estouro da Revolta e começa a planejar sua fuga para a tão sonhada liberdade.

Ângela

O filme, estralado por Isis Valverde, conta a história do assassinato de Ângela Diniz (1976). Contudo, ela foi assassinada por seu companheiro Doca Street. Contudo, Diniz foi considerada a “culpada” pelo seu próprio assasinato. Entretanto, as alegações de crime passional levaram Doca a pegar uma pena menor, mas protestos tomaram as mídias e o clamor popular fez com que ele pegasse 15 anos de prisão. Portanto, era o início de penalizações maiores em crimes considerados passionais.

O caso, na vida real, impulsionou vários movimentos femistas na luta contra o ‘feminicídio’.

As Oito Montanhas

O longa italiano conta a história de Pietro e Bruno. Os dois meninos são bem diferentes, sendo que Pietro é um típico menino da cidade, enquanto Bruno é o último filho de uma aldeia esquecida nas montanhas. Enquanto Bruno é bastante preso e apegado as montanhas, Pietro é mais “bicho solto”, um verdadeiro espírito livre. Contudo, as convivências dos dois, os ensina muito sobre a vida, morte, amor e o que é uma amizade eterna.

As Tartarugas Ninjas: Caos Mutantes

Uma nova geração de crianças conhecerão as origens das Tartarugas Ninjas. O filme reconta o início da “saga” de Raphael, Leonardo, Donatelo e Michelangelo. Contudo, o filme possui uma pitada alta de humor e uma união com a cultura de rua de Nova York.

Golda: A Mulher de Uma Nação

O filme conta a história de Golda, a primeira ministra de Israel (1973). Contudo, o longa mostra a difícil missão da “Dama de Ferro de Israel” – manter seu povo vivo diante de um ataque de  Egito, Síria e Jordânia, durante a Guerra de  Yom Kippur.]

Para Onde Voam as Feiticeiras

Para onde voam as feiticeiras acompanha a deriva de encenações e improvisos de sete artistas pelas ruas do centro de São Paulo em uma experiência cinematográfica que torna visível a persistência de preconceitos arcaicos de gênero e raça no imaginário comum. No centro desta narrativa polifônica está a importância da resistência política através das alianças de luta comum entre coletivos LGBTQIA+, negritude, indígenas e trabalhadores sem teto.

O Porteiro

A adaptção, para os cinemas, da peça teatral homônima traz a história de Waldisney (o porteiro de um prédio bastante caótico). Ele e a zeladora são designados para resolver todas as confusões entre condôminos e ele consegue resolver. Mas tudo muda quando o prédio é assaltadao e agora Waldisney terá que provar sua inocência.

Presos na Floresta: Fuja Se Sor Capaz

Presos na Floresta – Fuja se for Capaz é um filme colombiano de suspense dirigido por Andres Beltran, que acompanha um casal à beira do divórcio que precisa viajar até a Colômbia para participar de uma importante conferência de trabalho. Porém, durante uma caminhada pela floresta tropical, uma tempestade faz com que o casal acabe ficando preso em um perigoso e mortal poço de areia movediça. Incapazes de se mover e cada vez mais próximos de seu trágico – e praticamente inevitável – destino, eles agora devem manter a calma para tentar driblar sua sina e lutar pela sobrevivência contra os elementos da selva.

Sem Ar

Sem Ar acompanha uma experiência claustrofóbica em um dia na vida de duas irmãs, que decidem fazer mergulho – uma prática comum para ambas – em um lugar remoto. Todavia, uma delas fica presa em uma rocha e, sem poder se mover, fica totalmente dependente. A jovem terá que lutar por sua vida enquanto lida com um nível perigosamente baixo de oxigênio e baixa temperatura.

TPM! Meu Amor

TPM! Meu Amor é um filme de comédia nacional dirigido por Eliana Fonseca e protagonizado por Paloma Bernardi. Na trama, Monique (Bernardi) é uma enfermeira que, além de precisar lidar diariamente com um chefe extremamente abusivo e ter perdido uma promoção no trabalho, ainda sofre com crises de tensão pré-menstrual (TPM) terríveis. Frustrada e cansada de ser subestimada, Monique decide fazer as coisas do seu próprio jeito e deixar sua TPM comandar. No começo, o plano parece funcionar muito bem: ela fica muito mais sedutora e determinada – porém, também se torna impiedosa e possessiva, e vai precisar encontrar uma forma de balancear suas duas versões.

Conte-nos nos comentários quais lançamentos mais chamaram sua atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr