Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Love Kills

Love Kills, filme de terror brasileiro, faz estreia no Festival do Rio

Nesta sexta-feira (3), estreia no Festival do Rio o Love Kills, filme de terror brasileiro dirigido por Luiza Shelling Tubaldini e baseado na graphic novel de Danilo Beyruth. Além da estreia no evento carioca, o filme representa também o Brasil no Festival de Cinema de Sitges, o maior evento de cinema de gênero do mundo, que acontece de 9 a 19 de outubro, na Espanha. Love Kills já possui pôster e teaser de divulgação.

A sinopse do longa é a seguinte. No centro de São Paulo, devastado pelo crack, uma jovem vampira, Helena, frequenta um estranho café na metrópole, cativando um garçom ingênuo. À medida que ele descobre os segredos dela e o submundo da cidade, ele é atraído para um mundo perigoso de intrigas imortais, desafiando sua mortalidade.

“Fazer cinema de fantasia e gênero no Brasil é em si uma aventura e é o tipo de filme que sempre me moveu, desde a infância.  Neste sentido, poder realizar um filme de vampiros no Brasil — levado a sério — é um desafio delicioso de se enfrentar.  Quer seja pela raridade de filmes desta natureza por aqui, quer seja pela forma interessantíssima que todos estes arquétipos se prestam para falarmos do que somos, de como nos relacionamos e de como nos vemos.  Contar agora com a validação do mais importante festival de fantasia do mundo — Sitges — e do mais respeitado festival nacional — o festival do Rio — tem sido um reconhecimento muito especial,” conta Luiza Shelling Tubaldini.

Love Kills explora o universo dos vampiros como metáfora para traumas, exclusão social e construção de identidade. Ao trazer elementos de suspense e fantasia, “Love Kills” trata de relações abusivas a partir do ponto de vista de mulheres marginalizadas. Para Luiza Shelling Tubaldini, “vampiros são uma metáfora muito atual”, o que amplia a leitura simbólica proposta em cena. O objetivo é dialogar com públicos diversos, de fãs de horror a interessados nas questões de representatividade, assim oferecendo uma experiência de gênero com impacto emocional e político.

Para mais notícias sobre cinema, acompanhe o nosso portal.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *