O novo filme da Disney, Mansão Mal-Assombrada, inspirado na atração clássica do parque temático da distribuidora, chega aos cinemas amanhã (27) com a missão de cativar uma nova geração. 👻
A história já havia ganhado outras duas versões cinematográficas. Uma protagonizada por Eddie Murphy num longínquo 2003 e, em 2021 com os Muppets
Haunted Mansion: A Festa Aterrorizante.
Mãe e filho se mudam para uma Mansão, comprada por um preço muito abaixo do mercado para recomeçarem suas vidas. Imediatamente percebem que lá vivem seres de outro plano astral: fantasmas. Uma equipe é reunida pela personagem de Rosario Dawson para combater o mal que habita naquela casa.
É um longa que talvez muitas pessoas classifiquem como um filme para toda família. Eu não discordo, porém para um olhar aquém do que as pessoas em geral estão acostumadas a enxergar.
Mansão Mal-Assombrada fala sobre o luto, sobretudo em como lidar com a perda e as consequências de ficar suscetível a energias ruins. Passa pelo bullying, além de mostrar bem, que a união sempre é o melhor caminho para vencer o mal.
Vale destacar ainda que o elenco é majoritariamente negro e, para um filme de peso médio da Disney é algo surpreendente e importantíssimo. Com direção de Justin Simien, conhecido por Cara Gente Branca, filme de 2014 que virou série a partir de 2017 na Netflix.
Esse novo longa traz nomes de talento como Lakeith Stanfield, Owen Wilson, Tiffany Haddish, Jamie Lee Curtis, Winona Ryder, Jared Leto, Danny DeVito e a já citada Rosario Dawson. Inclusive Chase Dillon, seu filho na trama, se destaca com uma atuação cativante.
Nenhuma matéria relacionada.