Na trama de MÁQUINA DO TEMPO, as irmãs Thomasina e Martha constroem uma máquina capaz de interceptar transmissões de rádio e TV do futuro.O que começa como uma curiosidade cultural logo ganha outro propósito: durante a Segunda Guerra Mundial, a tecnologia passa a ser usada como ferramenta estratégica, desencadeando consequências imprevisíveis. Indicado ao prêmio Swatch de Melhor Primeiro Filme no Festival de Locarno (2022), o longa estreia em 13 de março.
![MÁQUINA DO TEMPO](https://blackcompany.com.br/wp-content/uploads/2025/02/image-45.png)
Com uma estética vintage, o filme foi filmado com câmeras e lentes autênticas da década de 1930 e processado em um tanque de revelação de 16mm da era soviética. A ideia é que MÁQUINA DO TEMPO siga o estilo found-footage – “filmagem encontrada”, em português, com cenas que simulam gravações feitas pelos próprios personagens.
A trilha sonora é assinada por Neil Hannon (fundador e líder do The Divine Comedy) e traz ainda clássicos de David Bowie, The Kinks e composições do inglês Edward Elgar. Se juntam ao elenco Emma Appleton, Stefanie Martini e Theodora Brabazon Legge. O roteiro é de Angeli Macfarlane e Andrew Legge, que marca estreia na cadeira de direção. Já a distribuição é da Pandora Filmes.
Veja nosso portal para ter acesso a mais notícias como esta.