Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Martin Scorsese homenageia Rob Reiner e lamenta a morte precoce

Martin Scorsese se juntou a outras figuras de peso de Hollywood ao comentar a morte de Rob Reiner. O cineasta lamentou a perda do amigo em declaração ao New York Times, lembrando a importância do diretor responsável por clássicos como Harry & Sally: Feitos Um Para o Outro, entre outros trabalhos marcantes.

Rob Reiner era meu amigo, assim como Michele. De agora em diante, terei que usar o pretérito, e isso me enche de uma tristeza profunda. Mas não há outra escolha”, começou o diretor. “Desde o primeiro momento, adorei estar com o Rob. Tínhamos uma afinidade natural. Ele era hilário e, às vezes, tinha um humor mordaz, mas nunca foi o tipo de cara que monopolizava a conversa. Ele tinha um belo senso de liberdade desinibida, aproveitando plenamente o momento, e tinha uma risada contagiante”concluiu.

Reiner já havia recebido inúmeras homenagens de colegas de profissão, artistas e instituições da indústria, que destacaram não apenas sua contribuição artística, mas também sua atuação fora das telas. Nas redes sociais e na imprensa internacional, o sentimento predominante foi de choque e luto diante da perda repentina de um cineasta cuja obra marcou profundamente a cultura pop e ajudou a definir o tom de uma era do cinema.

Rob Reiner construiu uma carreira decisiva para o cinema popular entre as décadas de 1980 e 1990. Filho do comediante Carl Reiner, ele ganhou projeção inicialmente como ator na série All in the Family, antes de assumir a direção. Ao longo dos anos, comandou filmes que atravessaram gerações e se consolidaram como clássicos, entre eles This Is Spinal Tap, Conta Comigo, A Princesa Prometida, Harry & Sally – Feitos um para o Outro e Louca Obsessão.

Além das comédias e dramas de grande apelo popular, Reiner também investiu em produções com temas políticos e sociais, como Questão de Honra e A História de Nós Dois. Paralelamente ao trabalho como diretor, manteve atuação frequente como produtor e comentarista político nos Estados Unidos. Em anos mais recentes, voltou a chamar atenção do público com a comédia Antes de Partir.

Rob e Michele Reiner eram pais de Jake, Nick e Romy. O cineasta também teve uma filha, Tracy Reiner, fruto de seu relacionamento anterior com a diretora Penny Marshall.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *