Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Martin Scorsese homenageia Rob Reiner e lamenta a morte precoce

Martin Scorsese se juntou a outras figuras de peso de Hollywood ao comentar a morte de Rob Reiner. O cineasta lamentou a perda do amigo em declaração ao New York Times, lembrando a importância do diretor responsável por clássicos como Harry & Sally: Feitos Um Para o Outro, entre outros trabalhos marcantes.

Rob Reiner era meu amigo, assim como Michele. De agora em diante, terei que usar o pretérito, e isso me enche de uma tristeza profunda. Mas não há outra escolha”, começou o diretor. “Desde o primeiro momento, adorei estar com o Rob. Tínhamos uma afinidade natural. Ele era hilário e, às vezes, tinha um humor mordaz, mas nunca foi o tipo de cara que monopolizava a conversa. Ele tinha um belo senso de liberdade desinibida, aproveitando plenamente o momento, e tinha uma risada contagiante”concluiu.

Reiner já havia recebido inúmeras homenagens de colegas de profissão, artistas e instituições da indústria, que destacaram não apenas sua contribuição artística, mas também sua atuação fora das telas. Nas redes sociais e na imprensa internacional, o sentimento predominante foi de choque e luto diante da perda repentina de um cineasta cuja obra marcou profundamente a cultura pop e ajudou a definir o tom de uma era do cinema.

Rob Reiner construiu uma carreira decisiva para o cinema popular entre as décadas de 1980 e 1990. Filho do comediante Carl Reiner, ele ganhou projeção inicialmente como ator na série All in the Family, antes de assumir a direção. Ao longo dos anos, comandou filmes que atravessaram gerações e se consolidaram como clássicos, entre eles This Is Spinal Tap, Conta Comigo, A Princesa Prometida, Harry & Sally – Feitos um para o Outro e Louca Obsessão.

Além das comédias e dramas de grande apelo popular, Reiner também investiu em produções com temas políticos e sociais, como Questão de Honra e A História de Nós Dois. Paralelamente ao trabalho como diretor, manteve atuação frequente como produtor e comentarista político nos Estados Unidos. Em anos mais recentes, voltou a chamar atenção do público com a comédia Antes de Partir.

Rob e Michele Reiner eram pais de Jake, Nick e Romy. O cineasta também teve uma filha, Tracy Reiner, fruto de seu relacionamento anterior com a diretora Penny Marshall.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *