Missão Impossível: Acerto de Contas é o sétimo filme da franquia e dá uma completa aula de como SER um filme de ação. Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Hayley Atwell, Ving Rhames, Simon Pegg e companhia pintaram um quadro de ação, suspense, emoções e atuações dignas de estrelas sênior de Hollywood. O filme, lançado oficialmente no dia 13 de julho, é a penas a primeira parte da história. A equipe da Blackhat eSports foi convidada pela Tommo Entretenimento a participar de uma sessão especial oferecida pela Paramount e Espaço Z para ter acesso ao filme e trazer a experiência para você, leitor(a).
Em um festival de referências e fan-services Missão Impossível viaja pelo mundo mostrando a eficiência da equipe anônima de Ethan Hunt em situações mais absurdas e variadas do que nunca. As explosões e tiros não abalam em nada a suspensão de descrença e em nenhum momento deixam parecer erros de produção ou falhas de continuidade. Ainda no assunto dos combates, as lutas corpo a corpo são um show de coreografia e uma resplandescência do uso da iluminação nos mais diversos ângulos em consonância com a música e o estilo de cada personagem. A direção de Christopher McQuarrie e, claro, o orçamento de quase 300 milhões, sabem aproveitar o potencial do elenco em suas características mais marcantes.
Missão: ser um vilão de Ethan Hunt
Do lado dos vilões, Vanessa Kirby (Alanna) veio de Hobbs e Shaw em 200% de seu potencial. A atriz entrega, mesmo que em pouco tempo de tela ou destaque, uma vilã que conquista o público. Isso significa que, mesmo representando uma típica vilã “a lá James Bond”, rica, indiferente à vida alheia e poderosa, quem assiste sempre está na expectativa de sua próxima ação, sendo o real brilho da atriz esconder seus próximos passos em um desempenho enigmático.
Outra parte interessada no troféu “vilão badass do filme” é a do personagem Gabriel (Esai Morales). Gabriel, junto a Paris (Pom Klementieff), emana uma vilania similar a de Blofeld em Spectre. Irônico, galã rico, no controle da situação e extremamente auto-confiante, o emissário da morte é o principal antagonista e cultiva uma rivalidade pessoal com Ethan. Já Paris é sua “braço direito” e executa as funções sem pestanejar. Seu visual, em partes, lembra muito o da heroína Katana (DC Comics Extended Universe) tanto em aparência quanto em atitudes. Ambos, contudo servem à IA do serviço secreto que aparentemente criou consciência própria e agora é a maior arma do mundo, tendo seus controles disputados por todas as grandes nações.
Missão: sobreviver ao lado de Hunt
Fazendo parte da equipe de Ethan Hunt, é necessário saber que sua vida não existe mais sem um grupo, você estará constantemente sendo vigiado, fará muitos inimigos e, por fim, terá que provar que é o/a melhor no que faz. Contudo, você também terá as melhores pessoas ao seu lado. Grace, Ilsa, Benji e Luther são os anjos da guarda do galã Tom Cruise (Hunt) conforme se enfiam mais e mais fundo dentro dos perigos de lidar com uma I.A que controla qualquer meio eletrônico existente. Todos os personagens – como sempre – performam de maneira excepcional, tanto da forma caricata que marcou suas carreiras, como da maneira notável de resolver problemas. Nenhum dos personagens consegue se destacar para uma menção especial. Não por demérito, mas por ótimo aproveitamento do roteiro.
Não necessariamente aliados, mas parceiros temporários, os agentes do governo dos EUA também estão muito bem representados. Homens de muito poder e influência que não ligam para nada que não seja o bem dos Estados Unidos da América, passando por cima de quem quer que seja para que o objetivo seja cumprido. Já Ethan, ao perceber que a arma estaria muito melhor fora das mãos de qualquer pessoa ao invés de com seu próprio governo, também trabalha contra eles e mais uma infinidade de possíveis detentores do poder.
Missão: referências
O filme de quase três horas de duração, além de se apresentar como uma obra de maestria técnica, também oferece aos fãs das mais diversas séries, filmes e livros (incluindo os próprios filmes da saga) um leque gigante de referências e easter eggs. É claro que neste texto você não encontrará os spoilers do que são e quando aparecem, mas logo mais nosso portal contará com uma matéria exclusiva para o assunto! Fãs de Agatha Christie, fiquem espertos!
Nenhuma matéria relacionada.