Um dos filmes de terror e suspense mais sinistros dos últimos tempos, Não Abra! será lançado na quinta feira, dia 2 de novembro. O título em inglês “It Lives Inside”, assim como sua versão em português, explica muito do que acontece durante toda a trama. A Black Company teve o prazer do convite para assistir em primeira mão o filme dirigido e co-escrito por Bishal Dutta e distribuído pela Imagem Filmes.
O filme, que contou com um orçamento de “apenas” 5 milhões de dólares, é uma produção de cair o queixo e derrubar qualquer barreira anti-medo. Fugindo dos clichês de filme de terror, Não Abra! consegue trazer um roteiro envolvente e usa dos estereótipos do gênero de maneira suave e bem colocada. São quase 90 minutos de tela, durante os quais os espectadores estarão grudados vendo tudo acontecer ao redor dos personagens sem poder alertá-los ou fazê-los perceber.
A vontade de gritar “olha para trás” ou “não faça isso” é grande em certos momentos. Contudo, não da maneira boba e infantil como os personagens comumente agem em filmes assim, mas sim, de forma a criar tensão e subir a adrenalina. O jovem diretor e co-roteirista Bishal Dutta já tem dezenove curtas na carreira e algumas séries, além de diversas menções honrosas em festivais ao redor do mundo, incluindo exibições na Italia, Canada e França!
Não abra! é uma obra de destaque entre os thriller de terror
O filme conta a história de Samidha, uma garota de origem indiana que tenta se encaixar no meio adolescente da escola que estuda no EUA. Samidha e a amiga Tamira cresceram juntas e foram melhores amigas até o ensino médio. Contudo, agora afastada, Tamira pede ajuda após muito tempo sem contato. Ainda que relutante durante boa parte do filme, a protagonista tenta ajudá-la. Entretanto, nada será tão fácil quanto uma simples solução de desaparecimento. As quebras de expectativa geradas no decorrer do filme e as referências religiosas estando fora do cristianismo fazem de Não Abra! um filme singular. Os efeitos especiais e práticos deixam pouco a desejar, o que faz com que o nível de imersão também aumente e envolva o público na sensação de que – a qualquer momento – qualquer coisa de mal pode acontecer a qualquer um.
O filme não é recomendado para menores de 14 anos pelo nível de violência apresentado, porém vale (e muito) o seu ingresso para assistir com uma pipoquinha, um refri e alguém ao seu lado para pular da cadeira junto com você. A Black Company, em parceria com o Blog Pippoca gravou um episódio especial do Overview sobre o filme, contando sobre a experiência e curiosidades. Você pode ouvir o episódio clicando neste link (indisponível até 31/10).
Nenhuma matéria relacionada.