Em vídeo inédito de Nosferatu, divulgado pela Universal Pictures, o diretor Robert Eggers destaca os motivos que o fizeram querer estar atrás das câmeras. Confira a prévia a seguir:
Para Eggers, o clássico de 1922 foi um dos responsáveis para que ele se tornasse um diretor de cinema: “Quando eu estava no colegial, eu tive a ideia de fazer Nosferatu. Ali eu tive a certeza de que queria ser diretor quando crescesse”. Ele conta ainda que vem trabalhando em Nosferatu nos últimos 10 anos. “Está comigo há tanto tempo. É indiscutivelmente muito pessoal”.
Na trama, o agente imobiliário Hutter viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico para o conde Graf Orlock. Entretanto, mal sabia o agente que Orlock era na verdade um vampiro que toca o terror em Bremen.
Se juntam ao elenco grandes nomes como Bill Skarsgård, Nicholas Hoult, Lily-Rose Depp, Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin, Ralph Ineson, Simon McBurney e Willem Dafoe.
Baseado na história do romance Drácula, de Bram Stoker, publicado em 1897, Nosferatu foi lançado pela primeira vez em 1922 e é considerado um dos primeiros filmes de terror no cinema. O expressionismo alemão serviu de inspiração para compor a estética do longa.
Nosferatu estreia em 25 de dezembro.