Após levar inúmeros Oscars com o hit Oppenheimer, Christopher Nolan já está trabalhando em seu próximo projeto, com o estúdio que o ajudou a levar os Oscars e trazendo um dos atores com quem trabalhou em seu último projeto, Matt Damon.
Segundo a Deadline, Nolan voltará para o estúdio Universal Pictures para seu próximo filme. Que tem planos para estrear em IMAX no dia 27 de julho de 2026. A data está de acordo com uma série de filmes de Nolan que tiveram datas de lançamento parecidas no passado.
Como qualquer projeto do diretor, os detalhes do plot do filme continuam sendo mantidos em segredo. Porém, fontes dizem ser esperado que o longa comece a ser gravado no começo de 2025.
Assim como Oppenheimer, Nolan também é um dos roteiristas do projeto. Além de produtor, ao lado de sua esposa e parceira de produção Emma Thomas, através da Syncopy, a empresa produtora do casal. Além disso, Matt Damon fará sua terceira colaboração com Nolan.
Após o anúncio desta nova parceria entre diretor e ator, Matt entra no mesmo “grupo” que atores tais quais Christian Bale e Cillian Murphy, como atores que já trabalharam com Nolan repetidas vezes. Ademais, é esperado que outros atores classe A sejam contratados para o projeto, fazendo algo similar ao que ocorreu em Oppenheimer.
Nolan e suas últimas produções
Apesar do que alguns esperavam, não parece que Nolan voltará a fazer projetos com a antiga parceira Warner Bros. Uma vez que ele publicamente anunciou rompimento com o estúdio em 2020 devido ao Project Popcorn Initiative. Que foi um projeto da Warner durante a pandemia para que alguns filmes que iriam para o cinema fossem direto para Streaming, ou que a janela de estreia entre cinema e streaming fosse pequena.
Devido a isto, era de se esperar que Nolan voltasse para a Universal para seu próximo projeto. Uma vez que Oppenheimer, obteve US$ 328.9 milhões em bilheteria doméstica e US$ 975.6 milhões mundialmente. Além de ganhar 7 Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e prêmios de atuação como Melhor Ator para Cillian Murphy e Melhor Ator Coadjuvante para Robert Downey Jr.