Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Créditos: Victor Jucá

“O Agente Secreto” com Wagner Moura vai ser exibido em Cannes

O filme do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto integra a Seleção Oficial do Festival de Cannes.  A 78ª edição do evento ocorre nos dias 13 a 24 de maio na França. Este é o terceiro filme do roteirista e diretor selecionado para disputar a Palma de Ouro, o prêmio máximo do festival.  Os outros dois foram “Aquarius” (2016) e “Bacurau” (2019). 

Com Wagner Moura como protagonista, a produção terá a sua estreia mundial na Competição Oficial de Cannes. A seleção foi anunciada pelo diretor artístico do festival Thierry Frémaux e pela presidente do festival, Iris Knobloch, na manhã desta quinta-feira, numa coletiva de imprensa em Paris.  

Nas suas redes sociais, Kleber Mendonça Filho comemorou a escolha do filme para concorrer ao prêmio. “O Agente Secreto terá sua estreia mundial no Festival de Cannes em Competição, foi anunciado agora em Paris. Eu penso logo na equipe extraordinária e nas filmagens inesquecíveis que tivemos ano passado.”, celebrou Mendonça Filho.   

O Agente Secreto é um thriller ambientado no Brasil de 1977. Na trama, Marcelo (Wagner Moura) é um especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz. Ele logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura. O longa ainda conta com a presença de Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido, Udo Kier, Hermila Guedes, Thomás Aquino, Alice Carvalho, Edilson Filho e grande elenco.  

Créditos: Victor Jucá

O filme é uma coprodução Brasil (CinemaScópio Produções), França (MK Productions), Holanda (Lemming) e Alemanha (One Two Films) e terá distribuição no Brasil da Vitrine Filmes. A obra marca a primeira colaboração de Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura. As filmagens ocorreram em junho, julho e agosto de 2024 no Recife, Brasília e em São Paulo. O trabalho de montagem foi realizado durante oito meses por Eduardo Serrano (“Aquarius”, “Bacurau”) e Matheus Farias (“Retratos Fantasmas”). 

O Brasil será o País de Honra na edição de 2025. A iniciativa, do Marché du Film (mercado de filmes do festival), celebra uma nação diferente a cada ano e reconhece suas contribuições para a indústria cinematográfica global. O Brasil é o quarto país a receber o título, que já foi da Suíça (2024), Espanha (2023) e Índia (2022). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr