Entre os dias 17 e 30 de outubro, acontece a 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. E lá, em parceria com a Universal Pictures, será exibido com exclusividade o filme O Brutalista, dirigido por Brady Corbet.
Conquistando o prêmio Leão de Prata de melhor direção no Festival de Veneza deste ano, o longa-metragem conta com os ganhadores do Oscar Adrien Brody e Felicity Jones nos papeis principais. Além deles, o elenco apresenta também nomes como Guy Pearce, Joe Alwyn, Raffey Cassidy, Alessandro Nivola e Emma Laird.
No Rotten Tomatoes, o filme já alcançou a impressionante marca de 98% de avaliações positivas. A produção, que se passa num período pós-guerra, mostra como o “sonho americano” pode tornar-se um fardo tóxico.
Adrien Brody, que interpreta László Toth, afirmou que “é maravilhoso ter uma abordagem narrativa que lhe concede tempo suficiente com um personagem para ver e experimentar uma vida plena, como a que Brady e Mona construíram em O Brutalista. Muitas vezes, você entra no set, as situações acontecem na história, mas você não conhece a pessoa com quem compartilha a jornada. Este filme abrange um período de trinta anos da vida de um homem”.
SOBRE O BRUTALISTA
“Em fuga da Europa do pós-guerra, o arquiteto visionário László Toth chega à América para reconstruir sua vida, seu trabalho e o casamento com sua esposa Erzsébet, depois da separação forçada durante a guerra por mudanças de fronteiras e regimes. Sozinho em um novo país estranho, László se estabelece na Pensilvânia, onde o rico e proeminente industrial Harrison Lee Van Buren reconhece seu talento para a construção. Mas poder e legado têm um custo muito alto.”
O LANÇAMENTO
Apesar de já ser exibido na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, O Brutalista chega aos cinemas apenas em 2025. Porém, já está confirmado para o primeiro trimestre.