Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ópera de Arame é palco da abertura da 14ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba

Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, começa nesta quarta-feira (11), com mais de 90 produções, entre curtas e longas-metragens, estreias mundiais, nacionais, clássicos reapresentados na tela e produções infantis que integram as 10 mostras do evento, cada uma propondo um olhar diferente sobre os filmes apresentados e a forma de consumir cinema. As sessões ocorrem no Cine Passeio, Cine Guarani, no Museu Oscar Niemeyer (Sala Claro MON), no Teatro da Vila (CIC), na Cinemateca e na Ópera de Arame.


Os ingressos têm valores acessíveis, indo de R$8 (meia-entrada) a R$16 e podem ser adquiridos pelo site oficial e pelo aplicativo do Olhar de Cinema, disponível para iOS e Android. Os ingressos para as exibições no Cine Passeio e Cine Guarani também podem ser adquiridos pelo ingresso.com . Há ainda sessões gratuitas.

Abertura na Ópera de Arame

O filme do diretor Kiyoshi Kurosawa, Cloud – Nuvem de Vingança” foi selecionado para a abertura da edição, que ocorre nesta quarta-feira (11), a partir das 19h30, na Ópera de Arame, um dos pontos turísticos mais populares e imponentes do Paraná. A exibição, que será em uma tela preparada especialmente para o evento com mais de 12 metros de largura, equivalente a cerca de 472 polegadas, marca a estreia nacional da produção, que chega ao circuito comercial no dia 17 de julho. 

O longa de Kurosawa, que é conhecido por cultuadas produções como “A Cura” (1997), “Pulse” (2001) e “Creepy” (2016), já passou por renomados festivais internacionais, como o de Veneza, Toronto e Chicago, tendo representado o Japão no Oscar deste ano. 

O suspense psicológico é inspirado em um evento real e aborda a história de um grupo de justiceiros formado na internet que se rebela contra Yoshii (Masaki Suda), um revendedor online de produtos baratos a preços elevados. Apesar de trabalhar como operário em uma pequena fábrica, o jovem se dedica a revender todos os tipos de mercadorias online, desde roupas a equipamentos médicos. Ao se sentir lesada, sua clientela é dominada por um sentimento de raiva, levando até mesmo pessoas não diretamente prejudicadas a se unirem contra ele, motivadas por ressentimentos pessoais.

Para mais informações acesse o site oficial www.olhardecinema.com.br ou pelas redes sociais oficiais, pelo Instagram @olhardecinema, pelo Tik Tok @olhardecinemaX-Twitter @Olhardecinema_ e Facebook.com.br/Olhardecinema

O 14º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba tem produção da Grafo Audiovisual, com realização do Ministério da Cultura – Governo Federal. O projeto foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | PROFICE da Secretaria de Estado da Cultura | Governo do Estado do Paraná. A edição é apresentada pela Rumo Logística, com patrocínio master do Itaú e Claro, patrocínio ouro do TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá, patrocínio prata da Peróxidos do Brasil e Campari, patrocínio bronze da Mili, e apoio da Sanepar, Copel, Adami S/A, do Instituto Rumo, do Projeto Paradiso, do Teatro da Vila, da Cinemateca, do Cine Passeio, Cine Guarani, ICAC, Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura de Curitiba. Verifique a classificação indicativa de cada filme e as sessões com acessibilidade de audiodescrição e intérpretes de Libras.



Serviço
:
14º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba
Data
: 11 a 19 de junho de 2025
Site oficial: www.olhardecinema.com.br
Ingressos: R$8 (meia-entrada), R$16 (inteira). Há também sessões gratuitas – consultar programação.
Redes Sociais: Instagram: www.instagram.com/Olhardecinema
                          Facebook: www.facebook.com.br/Olhardecinema
                          Tik Tok: @olhardecinema,
                          X/Twitter: @Olhardecinema_
Realização: Ministério da Cultura – Governo Federal
Apresentação: Rumo Logística
Patrocínio Master: Itaú, Claro
Patrocínio Ouro: TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá
Patrocínio Prata: Peróxidos do Brasil, Campari
Patrocínio Bronze: Mili
Apoio: Sanepar, Copel, Adami S/A, Instituto Rumo, Projeto Paradiso, Teatro da Vila, Cinemateca, Cine Passeio, Cine Guarani, ICAC, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba
Projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | PROFICE da Secretaria de Estado da Cultura | Governo do Estado do Paraná
Produção: Grafo Audiovisual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr