Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

OS 80 GIGANTES estreia dia 20 de fevereiro

O documentário “OS 80 GIGANTES”, de Joana Nin, estreia dia 20 de fevereiro, em São Paulo, Rio e Curitiba. O filme narra a história e os desafios enfrentados pela Cia dos Ventos, uma companhia de teatro de bonecos fundada por uma família de artistas.

O lançamento será realizado de duas formas: com uma campanha de impacto social, oferecendo sessões gratuitas e debates, e pela programação regular de salas de cinema. A pré-estreia ocorrerá em 14 de fevereiro no Cinema na Praça (programação do SESC do Paço), com uma exibição ao ar livre e um esquenta carnavalesco, com marchinhas e sambas.

Na capital paranaense, o filme estreia no Cine Passeio, dia 20 de fevereiro. No mesmo dia, o documentário será lançado no CineSystem no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde também entra em cartaz no CCSP, do circuito SPCine. Em seguida o filme segue em itinerância, começando por Antonina (PR), com uma sessão gratuita em pleno carnaval, dia 04 de março, no Armazém Macedo.

“A proposta é atrelar o lançamento comercial a uma campanha de impacto social que visa a facilitar o acesso do público ao filme realizando uma mobilização em parceria com bonequeiros de todo o Brasil, escolas e outras instituições interessadas.”, explica a diretora, cujo mestrado em Comunicação na PUC-Rio foi dedicado ao tema do Impacto Social no Documentário.

Sinopse oficial: O sonho de um casal de artistas de teatro de bonecos e seu mundo fantástico, construído em parceria com a comunidade, desmorona quando uma grave crise os leva a um evento trágico. O projeto social “O Boneco e a Sociedade” chegou a impactar mais de 28 mil alunos nos dez anos de existência, mas foi descontinuado ao sabor das pendengas políticas municipais, deixando desalojada a família e também Os 80 Gigantes. No filme, a Cia dos Ventos se reinventa, relembra seu passado cheio de alegrias e tristezas enquanto monta um novo espetáculo.

Para mais informações, acesse o site da sambaqui cultural.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr