Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Com 161 milhões de dólares arrecadados até o momento, Pegadores já ultrapassou clássicos como Van Helsing e Nosferatu

Pecadores se tornou um dos filmes de vampiros mais rentáveis de todos os tempos

Estrelado por Michael B. Jordan, Pecadores entrou para o hall dos 10 filmes de vampiros mais rentáveis da história. Com 161 milhões de dólares arrecadados até o momento, o longa dirigido e escrito por Ryan Coogler (Pantera Negra e Creed) já ultrapassou clássicos do cinema de vampiros como Van Helsing (Stephen Sommers) e Nosferatu (Robert Eggers). Além disso, o filme já deixou para trás a franquia Anjos da Noite, a trilogia Blade, Garotos Perdidos e 30 Dias de Noite.

A projeção é que no próximo final de semana Pecadores atinja a casa dos 200 milhões de dólares, passando Morbius. Até o momento a produção está atrás dos cinco filmes da saga Crepúsculo e da animação Hotel Transylvânia.

Os dados da Collider mostram que o filme já reescreveu a história do gênero, destacando que o público ainda quer histórias originais. Pecadores mistura o sobrenatural com a magia do Blues, criando uma atmosfera única, o que lhe concedeu uma aprovação de 98% no Rotten Tomatoes. Além disso, no CinemaScore, a obra recebeu o título de “espetáculo elétrico” com “narrativa visual excepcional” e classificação “A”, uma das mais altas.

Com Jordan performando os irmãos Fuligem e Fumaça, Pecadores também tem no elenco Hailee Steinfeld, Delroy Lindo, Omar Miller e Jack O’Connell. O filme, apesar de trazer a temática dos vampiros, também aborda questões culturais, raciais e sociais. Ambientado nos Estados Unidos de 1930, o espectador se depara com um país que vive, de forma clara, o racismo e a busca pelo apagamento da cultura afro.

Com 161 milhões de dólares arrecadados até o momento, Pegadores já ultrapassou clássicos como Van Helsing e Nosferatu

Em uma entrevista com o ator brasileiro Lázaro Ramos, Coogler conta que cresceu amando o cinema e se emocionando com as histórias que vinham da comunidade negra. Essa é uma grande influência para a forma como ele produz a própria arte hoje, afirma.

“Quando surgi, eu queria contribuir para o cinema americano, mas também para o cinema negro americano. Eu não temia que se um filme funcionasse para um que ele não funcionaria para o outro. Então, eu tento fazer o melhor que puder, focando na arte e na intenção. Eu trabalho para criar uma experiência cinematográfica, escalando os melhores atores que puder, tendo a melhor equipe ao meu redor e contando uma história que vem do coração”, explica.

Confira a sinopse e o trailer de Pecadores

Em Pecadores, Michael B. Jordan interpreta irmãos gêmeos que voltam à sua cidade natal com o objetivo de reconstruir a vida e apagar um passado conturbado. Esses acontecimentos, porém, voltam a atormentá-los quando uma força maligna passa a persegui-los, trazendo para a superfície medos e traumas. Esse mal busca tomar conta da cidade e de todos os cidadãos, obrigando-os a lutar para sobreviver. Mais do que contornar os demônios dominadores e famintos por poder (e sangue), Fagulha e Fumaça (Michael B. Jordan) terão que lidar com as lendas e os mitos ameaçadores que podem estar por trás desse terror.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr