Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pequenas Cartas Obscenas

Pequenas Cartas Obscenas: absurdo, porém, real

Filme estrelado por Olivia Colman e Jessie Buckley chega ao Brasil.

No último dia 1º, nós da Black&CO, fomos convidados pelo Cineplex Batel para conferirmos o filme Pequenas Cartas Obscenas, da diretora Thea Sharrock, distribuído pela Sony Pictures. Lançado lá fora em 2023, o longa teve excelente recepção tanto por parte do público como de críticos. Porém, o filme estrelado por Olivia Colman e Jessie Buckley chega apenas agora aos cinemas do Brasil.

Por mais que pareça absurdo, Pequenas Cartas Obcenas é baseado em uma história real!

UMA HISTÓRIA REAL

Por mais absurdo que possa parecer, Pequenas Cartas Obscenas é baseado em uma história real!

Através do ácido humor britânico, o expectador é levado aos anos 1920, para acompanhar a intriga entre vizinhas que se transforma em caso de polícia. A solteirona de família cristã e extremamente conservadora, Edith Swan (Olivia Colman), começa a receber cartas com palavras de baixo calão que atacam sua honra e integridade. Assim, sua vizinha Rose Gooding (Jessie Buckley), se vê como única a suspeita pelo envio de tais cartas.

Estrangeira vinda da Irlanda, mãe solteira, independente e dona de personalidade forte, decidida, que fala o que pensa sem medo de julgamentos. Essa é Rose, vista pela maioria dos moradores da pequena Littlehampton como alguém sem honra, sem moral, que ataca os costumes conservadores, a transformando na culpada ideal.

Após ser presa por uma equipe de policiais que exala machismo e prepotência, Rose é solta sob fiança para aguardar julgamento. Mas, ao mesmo tempo, as Pequenas Cartas Obscenas passam a espalhar-se para dezenas de pessoas. A partir daí mulheres se unem à única (e desacreditada pelo sistema) policial feminina com o propóstio de descobrirem se Rose é a responsável.

O QUE O FILME NOS ENTREGA

Em uma narrativa muito bem estruturada, Pequenas Cartas Obscenas nos entrega um humor ácido, tirando risos nos momentos certos. Além dos famosos “risos de nervosos” com os absurdos apresentados. E para os fãs e investigação, temos uma ótima em ação.

Mas, muito além de uma comédia, encontramos nessa trama diversos questionamentos sociais pertinentes à época, lógico, mas também aos nossos dias. Ali, temos retratos escancarados de machismo tanto em ambientes públicos como familiares; a diminuição da mulher em seu local de trabalho.

É constante também o preconceito por Rose, mostrando o quanto estrangeiros eram vistos com maus olhos, ainda mais com o “agravante” da época de ser mulher, mãe solteira e enfrentar com um linguajar desprovido de etiqueta, todos que a atacavam.

Em resumo, Pequenas Cartas Obscenas é uma engraçada investigação que, apesar de não ter grandes plot twists, nos prende durante todo seu tempo de exibição. Então, não pense que ficará apenas nos momentos de risos. O filme nos entrega muitas cenas que causam indignação, bem como acontecimentos que podem gerar algumas lágrimas.

CINEPLEX BATEL

Localizado no bairro Batel, em Curitiba, dentro do shopping Novo Batel, o Cineplex exala nostalgia. Contanto com 05 salas em sua estrutura, desde a entrada possui um ambiente acolhedor e muito charmoso.

Diferente do que encontramos em outros cinemas, o Cineplex Batel não possui ingressos numerados, mantendo o que encontrávamos nos cinemas anos atrás, ali o público adquire seu ingresso normalmente, então, ao entrar na sala, é que escolherá sua poltrona favorita.

Conheça mais e acompanhe os filmes em exibição, no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr