Após ter a bilheteria de quase 400 milhões de dólares com o último filme da franquia, um novo filme de Planeta dos Macacos está sendo produzido. Segundo o presidente da 20th Century Studios, Steve Asbell, o longa tem previsão de estreia para 2027. Apesar de detalhes do novo capítulo serem escassos, uma vez que o filme mal passou da fase de anúncio, é possível assumir que será uma sequência do Planeta dos Macacos: O Reinado, dirigido por Wes Ball.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Asbell confirmou o projeto quando falava sobre a estratégia do estúdio em investir em franquias já consolidadas. “O primeiro passo foi estabelecer essas franquias e encontrar a cadência certa para Avatar, Planeta dos Macacos, Alien e Predador, especificamente”. E em seguida, ele adicionou “Acertar essa abordagem foi a primeira etapa, e conseguimos alcançá-la agora”.
A franquia
Tendo seu primeiro filme lançado em 1968, Planeta dos Macacos adapta o livro de Pierre Boulle. E conta a história de um astronauta que, por acaso, chega a um planeta dominado por macacos. O qual ele descobre ao final do filme que é o planeta Terra no futuro.
Além disso, a franquia conta com mais nove longas-metragens, incluindo sequências, remakes e reboots. Inclusive com vários destes filmes tendo nomes grandes envolvidos, como Tim Burton (Os Fantasmas se Divertem), Matt Reeves (The Batman) e Andy Serkis (Senhor dos Anéis).
O último filme da franquia, Planeta dos Macacos: O Reinado, segue a trilogia de Reeves, mas se passa muito tempo depois da morte de Caesar. Somos apresentados então a Noah (Owen Teague) e a Proximus Caesar (Kevin Durand), um macaco que quer fazer um reino, e o conflito entre esses dois personagens devido à sua visão de mundo.
O final do filme deixa em aberto a possibilidade de uma sequência. Uma vez que os núcleos humanos estão tentando se comunicar usando satélites e os macacos estão se organizando melhor em sociedade.
Planeta dos Macacos: O Reinado está disponível no streaming Disney+.