Tendo assistido ou não ao novo filme da DC (caso não tenha assistido, se liga no nosso texto sobre ele), é sempre legal estar de olho nas pequenas referências que o filme nos deixa. Tendo sido lançado no há quase 1 mês, Besouro Azul já teve muitos de seus mistérios revelados e nós separamos para você 6 deles para assistir na primeira, segunda, terceira ou demais vezes!
1 – A Ilha Pago referencia as origens de Ted Kord (quadrinhos)
A Ilha Pago, local onde Victoria Kord tenta extrair o besouro de Jaime e também onde os OMAC são armazenados, vem direto dos quadrinhos. A Ilha Pago apareceu a primeira vez na revista Besouro Azul Vol 5 #2 de 1967. A Ilha também é o lugar onde pela primeira vez Ted Kord teve sua história de origem revelada. O Vol 5 #2 é a edição na qual Dan Garett falece e Kord assume o manto do Besouro.
2 – A caixa de sanduíche usada por Jenny para esconder o besouro
Khaji-da foi armazenada num SUPER INCRÍVEL recipiente por Jenny Kord: uma caixa de lanche. A marca estampada na caixa é a Big Belly Burguer, uma franquia de fast-food ficcional do universo DC. Nos quadrinhos, a Big Belly é originária de Coast City, casa do Lanterna Verde – Hal Jordan. A franquia já foi referenciada diversas vezes em outros filmes e séries do DCU e a temporada 2 de The Flash até brincou sobre como a marca parece ser uma constante no multiverso.
3 – Palmera City é uma novata dentro do Universo DC
Originalmente o personagem Jaime Reyes tinha suas histórias acontecendo numa cidade real do Texas. Apenas recentemente é que Palmera City (aquela linda cidade cheia de detalhes cyberpunk) debutou nos quadrinhos da DC. Blue Beetle: Graduation Day #2 introduziu Palmera City, Texas como a casa de Jaime. Essa pequena referência joga Palmera para a lista de cidades ficcionais como Gotham, Metropolis e Central City
4 – Jaime se formou na Universidade de Gotham
Uma referência de mínimos detalhes, mas muito legal de ser vista. Durante uma conversa com seus familiares é possível ver Jaime usando um moletom “de ficar em casa”. Esse moletom é da universidade de Gotham City, local onde o herói se formou em direito. Nada na história é propriamente influenciado por isso, mas é sempre legal reparar nestes cuidados da produção.
5 – A Rua El Paso
Como já foi dito no item 3, Palmera City é uma adaptação do filme para a cidade de origem. Contudo, sua cidade de origem ainda assim ganha uma pontinha de referência dentro da produção. “El Paso St.”, a rua da cada de Jaime. Com isso, ainda consta em seu “cadastro de super herói” (se é que isso existe em algum universo) ainda tem El Paso – sua cidade natal – como um ponto de interesse.
6 – Carapax é um mix de vilões
Mesmo sendo uma forte referência ao The Indestructible Man, um arqueologista que trabalhava com Garett nas escavações, sua armadura OMAC é uma réplica precisa dos ciborgues OMAC dos quadrinhos. Com isso, a fusão trouxe um grande vilão que, mesmo sem uma história profunda ou tocante, dá medo onde for que chegue.
Nenhuma matéria relacionada.