Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Referência Besouro Azul

Referências de Besouro Azul que você pode não ter visto!

Tendo assistido ou não ao novo filme da DC (caso não tenha assistido, se liga no nosso texto sobre ele), é sempre legal estar de olho nas pequenas referências que o filme nos deixa. Tendo sido lançado no há quase 1 mês, Besouro Azul já teve muitos de seus mistérios revelados e nós separamos para você 6 deles para assistir na primeira, segunda, terceira ou demais vezes!

1 – A Ilha Pago referencia as origens de Ted Kord (quadrinhos)

A Ilha Pago, local onde Victoria Kord tenta extrair o besouro de Jaime e também onde os OMAC são armazenados, vem direto dos quadrinhos. A Ilha Pago apareceu a primeira vez na revista Besouro Azul Vol 5 #2 de 1967. A Ilha também é o lugar onde pela primeira vez Ted Kord teve sua história de origem revelada. O Vol 5 #2 é a edição na qual Dan Garett falece e Kord assume o manto do Besouro.

2 – A caixa de sanduíche usada por Jenny para esconder o besouro

Khaji-da foi armazenada num SUPER INCRÍVEL recipiente por Jenny Kord: uma caixa de lanche. A marca estampada na caixa é a Big Belly Burguer, uma franquia de fast-food ficcional do universo DC. Nos quadrinhos, a Big Belly é originária de Coast City, casa do Lanterna Verde – Hal Jordan. A franquia já foi referenciada diversas vezes em outros filmes e séries do DCU e a temporada 2 de The Flash até brincou sobre como a marca parece ser uma constante no multiverso.

Referência Besouro Azul
A caixa de hambúrguer é alvo de piadas da família, que brinca com o fato de Jaime ter recebido um trabalho “tão importante” de cuidar de uma caixa

3 – Palmera City é uma novata dentro do Universo DC

Originalmente o personagem Jaime Reyes tinha suas histórias acontecendo numa cidade real do Texas. Apenas recentemente é que Palmera City (aquela linda cidade cheia de detalhes cyberpunk) debutou nos quadrinhos da DC. Blue Beetle: Graduation Day #2 introduziu Palmera City, Texas como a casa de Jaime. Essa pequena referência joga Palmera para a lista de cidades ficcionais como Gotham, Metropolis e Central City

4 – Jaime se formou na Universidade de Gotham

Uma referência de mínimos detalhes, mas muito legal de ser vista. Durante uma conversa com seus familiares é possível ver Jaime usando um moletom “de ficar em casa”. Esse moletom é da universidade de Gotham City, local onde o herói se formou em direito. Nada na história é propriamente influenciado por isso, mas é sempre legal reparar nestes cuidados da produção.

5 – A Rua El Paso

Como já foi dito no item 3, Palmera City é uma adaptação do filme para a cidade de origem. Contudo, sua cidade de origem ainda assim ganha uma pontinha de referência dentro da produção. “El Paso St.”, a rua da cada de Jaime. Com isso, ainda consta em seu “cadastro de super herói” (se é que isso existe em algum universo) ainda tem El Paso – sua cidade natal – como um ponto de interesse.

Referência Besouro Asul
A Rua El Paso é a casa de uma das discussões mais importantes do filme. A facilidade com que a sociedade empurra a população pobre para onde acha melhor

6 – Carapax é um mix de vilões

Mesmo sendo uma forte referência ao The Indestructible Man, um arqueologista que trabalhava com Garett nas escavações, sua armadura OMAC é uma réplica precisa dos ciborgues OMAC dos quadrinhos. Com isso, a fusão trouxe um grande vilão que, mesmo sem uma história profunda ou tocante, dá medo onde for que chegue.

The MD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr