Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Relatório indica intenção da Netflix em manter James Gunn

A Netflix anunciou nesta sexta-feira (5) um acordo para adquirir a Warner Bros. Discovery (WBD) em uma aquisição que irá sacudir a indústria global de entretenimento. Com o anuncio, as especulações sobre a situação de James Gunn e Peter Safran começaram. Os executivos estão no inicio do DCU. A aquisição ainda depende de aprovações regulatórias e irá passar por uma votação final dos acionistas

Um relatório da Bloomberg sugeriu que o comprador pretende manter a equipe criativa da DC intacta. Ou seja, os filmes planejados por Gunn para o universo da DC parecem estar seguros, por hora. Essa decisão seria estratégica, lembrando que o calendário de lançamentos do DCU para 2026, já está confirmado.

Por outro lado, mesmo com promessas de manter operações, planos de longo prazo podem mudar. O que hoje pode parecer seguro (lançamentos nos cinemas, liberdade criativa), pode ser reavaliado dependendo de resultados financeiros ou estratégia do novo dono. Para se ter uma ideia, a HBO seria a plataforma onde as séries da DC seriam lançadas, mas ela é rival da Netflix.

Um ponto que os fãs se apoiam é o sucesso do universo compartilhado de James Gunn. O filme Superman, foi bem nas bilheterias e agradou ao público. É improvável que um ativo de tamanho valor, seja ignorado na hora das decisões. Dessa forma, a obra se consolida não apenas como um marco artístico, mas também como um argumento decisivo em favor da continuidade de sua liderança no DC Studios.

Vale lembrar que todo o processo de compra pode levar até 18 meses. James Gunn, sempre ativo em suas redes sociais, não comentou o fato. Afinal, não faria sentido comentar em cima de negociações que ainda irão acontecer. Mas na certa, para um executivo que até então, possui todo o controle criativo da franquia, essa insegurança não deve ser confortável. Até foi ventilada a possiblidade do próprio diretor pedir para sair se as novas diretrizes não os agradarem.

Resta ao público aguardar os próximos capítulos do mercado e ao próprio Gunn, manter a qualidade de suas obras, lá em cima. Para que enfim, o tão sonhado universo compartilhado da DC, seja o sucesso que os personagens têm potencial para ser e os fãs merecem.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *